Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Hierarquia para estrutura de produto

Bom dia,

Estou tentando demonstrar a estrutura de produto em níveis no Qlik Sense, usando o comando de hierarquia, mas estou tento dificuldades, encontrei vários modelos na comunidade, mas mesmo assim não estou conseguindo montar, talvez meu banco de dados não esteja correto.

Estou buscando a informação diretamente do banco de dados, e ela vem assim:

    CD_ITEM_PAI,

    SQ_ESTRUTURA,

    CD_ITEM_FILHO,

    QT_LIQUIDA,

    QT_BRUTA,

entre outros campos, mas esses são os que preciso (não tem na tabela a descrição dos itens, apenas os códigos).Em anexo a tela com os dados como vem do banco de dados. Onde o código pai é o 010200, composto pelo  100696, que é composto por vários itens, 000227, 000231....


estou usando esta fórmula da hierarquia:

Hierarchy( CD_ITEM_FILHO,CD_ITEM_PAI, QT_LIQUIDA, , CD_ITEM_FILHO, CAMINHO, ' \ ', NÍVEL)

mas não está montando os níveis. fica somente com um nível, o 010200 composto pelo 100696, e para aí, não desce mais um nível.

Como se trata de uma estrutura de produto (ficha técnica) preciso que as quantidade estejam na tabela.

Já li esses arquivos, mas ainda não consegui.

Hierarchy in QlikView

How to make Hierarchy In Qlikview

Hierarchy function easy and Efficient with example---

Nível Ficha Técnica

Hierarchy issue

Além do Qlik Help

Desde já agradeço a ajuda!

Nara

Labels (1)
10 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Boa Tarde,

Sim, ele monta certinho a estrutura, em níveis, com as quantidades corretas por níveis, a questão é que eu tenho que inserir 5 vezes a fórmula de Sum( Distinct Qtde_líquida1) para a Qtde_líquida de 1 até 5. Ficando 5 colunas de quantidades, tentei sem sucesso usar fórmulas com if e set analisys. No modelo em anexo, a linha em amarelo está correta mostrando que as quantidades são 1 para os itens até chegar no último nível, item 59 que usa 10,054. o que estou tentando é colocar em uma coluna só.. chamada quantidade, porque fica difícil a interpretação assim, com todas esta colunas.

Obrigada novamente pela ajuda!