Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Erro de mecanismo interno (Internal Engine Error)- App

Olá Pessoal,

Como de rotina, fui verificar se as minhas tasks estavam rodando e me deparei com uma que não estava.

Fui tentar abrir o app e não consegui, pois ocorreu "Erro de mecanismo interno".

Desabilitei todas as tasks, reiniciei os serviços do Qlik Sense no servidor e mesmo assim o erro persistiu.

Sorte que possuímos esse app para outro ambiente e então consegui recuperar...

Alguém sabe o motivo do erro ou já enfrentou algo parecido ?

1.1.png

1.png

Abraço!

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Olá Pessoal,


Depois de passar diversos desafios com essas questões, procurei o suporte do Qlik e concluímos que a versão que estamos utilizando (2.0.1.0) contém bugs que já foram corrigidos nas versões mais recentes.

A solução foi atualizar a nossa aplicação.


Obrigado!

View solution in original post

6 Replies
Thiago_Justen_

Felipe, como sou novo no Qlik, ainda não passei por isso (até porque só o Sense Desktop). Mas dá uma olhada nesse post:

Internal server error

Mechanism Internal Error.PNG

Solução dada pelo devarasu07‌.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

Alguma novidade sobre o assunto?

Abraços e sucesso!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Anonymous
Not applicable
Author

Infelizmente não Thiago... pesquisei novamente sobre o assunto e me parece que é algo relacionado a versão do Qlik Sense, porém a maioria dos posts estão sem solução.

Thiago_Justen_

Exatamente. Pesquisei bastante também mas não consegui achar, além desse post acima, outra solução.

De qualquer forma vou continuar tentando achar algo que lhe seja útil.

Abs

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Ricardo_Gerhard
Employee
Employee

Bom dia Felipe,

   São duas questões distintas, porém seus problemas podem estar co-relacionados.

   O erro de recarga pode ser por um pequeno problema no script de carga, até mesmo a engine indisponível. Já o caso de "Ocorreu um erro" pode ser configurações de IP, nomes, até mesmo o IEESC ativado no servidor.

   Recomendo para direcionar a sua necessidade a leitura deste artigo simples, mas que já ajudou inúmeros profissionais na busca por soluções .

Como analisar problemas Qlik

Att,

Ricardo Gerhard

Ricardo Gerhard
OEM Solution Architect
LATAM
Anonymous
Not applicable
Author

Olá Pessoal,


Depois de passar diversos desafios com essas questões, procurei o suporte do Qlik e concluímos que a versão que estamos utilizando (2.0.1.0) contém bugs que já foram corrigidos nas versões mais recentes.

A solução foi atualizar a nossa aplicação.


Obrigado!