Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
paulokpk
Creator
Creator

Largura da Coluna da Tabela

Ao gerar uma tabela, percebi que a largura da coluna está imensa e que desta forma eu não consigo ver o ícone da lupa para a pesquisa.

Tentei usar a barra de rolagens porém quando eu chego no final a tela me mostra a próxima coluna e não me deixa ajustar a largura desta.

Acredito que isso pode ser um bug de versão.

Alguém já passou por este problema? Isso é comum no excel porém lá podemos usar o botão direito e ejustar a coluna. No Qlik Sense isso não pode ser feito.

Segue em anexo as telas com o erro e uma cópia do meu arquivo QVF

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Thiago_Justen_

Existe a possibilidade de você formatar o campo como text() no script? Ainda que por padrão o Qlik Sense remove os espaços em branco à esquerda e à direita (o que "compensaria" o erro de inserção de espaços pelo usuário).

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago

View solution in original post

14 Replies
Thiago_Justen_

Paulo,

Como eu já imaginava, não há uma possibilidade de alterar a propriedade "largura" através de outro método que não os já conhecidos (arrastar como mouse, duplo clique na linha que divide duas colunas, etc).

Resize Column width

O que me chamou atenção no seu problema é que convertendo sua tabela simples para um tabela dinâmica, a largura da coluna respeita o preceito de "ser responsivo" do Qlik Sense.

Estou pesquisando mais sobre o assunto, e assim que tiver novidade te aviso.

Abs e Sucesso!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

Olha que interessante...

Adicionei o número de série com a fórmula text([Número de Série], e veja só:

Capturar.PNG

Entretanto se adiciono a mesma expressão para criar um coluna calculada, o "bug" persiste.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

Qual o formato desse campo Número de Série? Pode testar formatando-o no script?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
paulokpk
Creator
Creator
Author

O Formato do campo é texto.

Ontem quando eu abri a tabela ela veio normal, com tamanho correto. Porém, hoje o problema voltou a acontecer.

Estou achando que se trata de um bug de versão. Vou comunicar isso a minha master

Thiago_Justen_

Estranho né Paulo...

Estou usando a versão nov-17 do Sense Desktop e tive o mesmo resultado. Somente ao formatar o campo na própria tabela (como print acima) é que obtive um resultado melhor. Isso foge ao conceito de responsivo do Sense .

Assim que você tiver algum retorno sobre o assunto me avisa. Fiquei curioso nesse caso.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
paulokpk
Creator
Creator
Author

ok. vou entrar em contato com o suporte hoje

paulokpk
Creator
Creator
Author

Neste momento a coluna acaba de voltar ao normal.

erro2.png

Estou verificando se algum usuário digitou vários espaços após o S/N. isso pode ter acontecido também.

Thiago_Justen_

Existe a possibilidade de você formatar o campo como text() no script? Ainda que por padrão o Qlik Sense remove os espaços em branco à esquerda e à direita (o que "compensaria" o erro de inserção de espaços pelo usuário).

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
paulokpk
Creator
Creator
Author

eu coloco esta tag na expressão?? minha expressão no momento está assim:

=[numero de serie]

ou  preciso configurar isso na caixa REPRESENTAÇÃO?? porque na Representação já está escrito TEXTO.