Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

imagens dos painéis trocadas no QlikView Management Console

Bom dia.

Pessoal, não sei por que, mas de uns dias para cá, as imagens dos painéis Qlik em meu QlikView Management Console, estão trocadas, causando maior confusão no povo aqui, pois ao invés de lerem o nome do painel, vão baseados nas miniaturas..

Pensei em apagar alguns arquivos que são gerados, mas tive receio de apagar algo relacionado à licença, e acabar bloqueando o uso ou coisa parecida.

Para quem não entendeu, por exemplo:

Tenho dois painéis, um de suprimentos e outro de financeiro, o de suprimentos está com a miniatura do painel financeiro e o financeiro com a imagem do suprimentos... Claro que não são apenas estes dois....

Alguém pode me dar uma dica do que fazer, do que apagar?

Abraços e mais uma vez, obrigado.

Marcos André Franco.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Ricardo_Gerhard
Employee
Employee

Olá Marcos,

Desculpe o engano, pois descrevi uma solução para Sense, porém estas utilizando Qlikview.

Recomendo que crie uma cópia do QVW atual e verifique se ocorre o mesmo via AccessPoint. Pode ser um problema de cache do browser cliente também. Esse bug foi corrigido nas primeiras versões 11.x, ou seja, a mais de 5 anos atrás.

Ricardo Gerhard
OEM Solution Architect
LATAM

View solution in original post

7 Replies
YoussefBelloum
Champion
Champion

Hi,

try to verify and reconfigure your thumbnails on the "content library" like mentioned by Kevin on this post:

Sense doesn't display images

Ricardo_Gerhard
Employee
Employee

Marcos, isso não comum, visto que a imagem é gerada no momento da recarga do app.

Recomendo para testes:

- Acesse a QMC

- Exporte uma app com problema;

- Importe-a com outro nome e veja se ocorre o problema;

Caso resolva, recomendo exportar todas e reimportá-las corretamente.

Ricardo Gerhard
OEM Solution Architect
LATAM
luciano_garcia
Contributor III
Contributor III

Marcos,

Qual versão do QVS vc está usando ?

Me lembro de uma época em que tínhamos um AccessPoint (da v.9 ou v.10, se não me engano) e a questão foi definitivamente resolvida somente quando foi realizado o upgrade de versão.

Ricardo_Gerhard
Employee
Employee

Olá Marcos,

Desculpe o engano, pois descrevi uma solução para Sense, porém estas utilizando Qlikview.

Recomendo que crie uma cópia do QVW atual e verifique se ocorre o mesmo via AccessPoint. Pode ser um problema de cache do browser cliente também. Esse bug foi corrigido nas primeiras versões 11.x, ou seja, a mais de 5 anos atrás.

Ricardo Gerhard
OEM Solution Architect
LATAM
Anonymous
Not applicable
Author

Obrigado Gerhard, acho que era cache mesmo....

Anonymous
Not applicable
Author

Acho que era cache, fechei e abri novamente, "parece" que não está mais acontecendo...

Versão atual:

11.20.13507.0
Anonymous
Not applicable
Author

I think it was caching, I closed it and it opened and it looks like it worked again. Thanks for the sugestion.