Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Conexão ODBC com Firebird - Qlik sense

Oi pressoal!

Estou tentando fazer uma conexão com a base de dados do cliente, ele compartilhou comigo por VPN o diretório onde está o arquivo FDB da base.

Criei uma conexão de sistema (DSN) com a base dele, daí vou no qlik e clico na conexão, mas aparece o erro "your user name or password are note defined". Alguém sabe como devo proceder. Existe algum passo que passo ter pulado?Untitled.png

Obrigada!

1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Oi pessoal! Obrigada pelas repostas! Mas era apenas a porta que estava faltando no host da conexão ODBC feita no windows. O host é constituído basicamente pelo servidor+porta+caminho do arquivo do banco

Após conexão ODBC bem sucedida, eu consegui acessar a base de dados no Qlik por essa conexão.

View solution in original post

4 Replies
JacksonAlfonso
Creator
Creator

A Mensagem diz que a senha do usuario: SYSDBA  esta errada, se não me engano o padrão é masterkey, mas pode ter sido alterada por alguém ou digitada errada, mas o problema co certeza é a senha.

Ricardo_Gerhard
Employee
Employee

Isadora,

Até onde tenho conhecimento, o acesso ao arquivo diretamente não é possível. Deve-se configurar o Firebird Server e fazer a conexão diretamente a ele.

Veja esse caso que inclusive atuei essa semana. É um pouco diferente o caso mas creio ser o procedimento correto.

Problem setting up ODBC for Firebird 2.5

Recomendo que primeiramente faça o teste via OBDC e após ok, dentro do Sense.

Ricardo Gerhard
OEM Solution Architect
LATAM
Anonymous
Not applicable
Author

Oi pessoal! Obrigada pelas repostas! Mas era apenas a porta que estava faltando no host da conexão ODBC feita no windows. O host é constituído basicamente pelo servidor+porta+caminho do arquivo do banco

Após conexão ODBC bem sucedida, eu consegui acessar a base de dados no Qlik por essa conexão.

Ricardo_Gerhard
Employee
Employee

Maravilha que era algo simples.

Peço apenas que marque a sua resposta como certa e os comentários que tenham ajudado,

Ricardo Gerhard
OEM Solution Architect
LATAM