Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Porcentagem valor acumulado

Boa tarde,

Por gentileza poderiam me ajudar?

Preciso incluir na minha tabela dinâmica uma coluna que mostre o acumulado em porcentagem de 0% a 100%:

Preciso também realizar um tratamento no campos que estão com 0 como resultado (exemplo valor total, valor acumulado).

valor acumulado.png

Segue anexo o qvw.

Obrigada!

Atenciosamente,
Marilda.

16 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Bom dia Thiago,

Esse calculo na expressão não funcionou.

Vou fazer o que vc falou, para criar as expressões no script, estou tendo a oportunidade de mexer no Qlikview agora, não tenho muito conhecimento. Estou na duvida de como incluir variáveis que eu criei na configuração no script ou criar uma direto no script e também incluir a seguinte expressão:

sum ({$<ANO_MES={'$(var_maiormes)'}>} QTD_CONSUMO) +

sum ({$<ANO_MES={'$(var_2mes)'}>} QTD_CONSUMO) +

sum ({$<ANO_MES={'$(var_2anteriormes)'}>} QTD_CONSUMO)

Por gentileza, vc poderia me ajudar?

Thiago_Justen_

Para criar as variáveis direto no script você pode usar o  SET ou o LET (acho mais adequado no seu caso):

LET nome_da_variavel = expressao_usada;

O Let avalia e calcula a expressão do lado direito da igualdade. Enquanto que o Set retorna a literal da expressão. Exemplo:

Let vSoma = 2+8; //retorna 10

Set vSoma = 2+8; //retorna 2+8 (literal)

Importante salientar que o set analysis não pode ser usado no script e portanto as expressões acima deverão ser criadas na UI.

Documentação:

https://help.qlik.com/pt-BR/sense/1.1/Subsystems/Hub/Content/Scripting/ScriptVariables.htm

Abs e Sucesso!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Anonymous
Not applicable
Author

Obrigada pela orientação das variaveis.