Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Arquivo Log do Qlik Sense

Boa tarde pessoal,

Estou com uma dúvida a respeito da pasta de Log do servidor.

Pesquisando pela comunidade, encontrei uma forma de programar para que os arquivos de Log sejam apagados usando script batch ou vbs porém, gostaria de saber se é possível alterar a pasta onde esse Log é salvo, no caso, alterar o diretório padrão do QMC.

No QMC existe alguma configuração para esse fim?

Labels (1)
5 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Qlikview ou Qlik Sense? Qual versão?

Anonymous
Not applicable
Author

Qlik Sense, versão 2.2.4.0

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Nesta versão a pasta é fixa.

Anonymous
Not applicable
Author

Sabe me informar a partir de qual versão é possível alterar? E de qual forma é possível?

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

A partir da versão 3.2 existe um novo modo de instalação chamado "shared persistence" onde os arquivos do sense (binarios das apps, extensões, logs arquivados, imagens) ficam em uma pasta compartilhada que pode ser um compartilhamento no próprio servidor ou mesmo uma pasta de rede.


A partir desta versão, ainda são gerados os logs do dia na pasta %programdata%, mas uma vez ao dia ou a cada vez que os serviços são reiniciados,  o serviço do qlik sense automaticamente move os arquivos para as pasta Archived Log que está pasta compartilhada.


A partir da versão de Junho / 2018 esta nova confguração é obrigatória então será preciso primeiro migrar para a 3.2 e depois para a junho/2018 caso você queira atualizar o ambiente.


Lembrando de tomar as precauções necessárias antes de depois do upgrade como backups atualizados, testes de extensões (algumas muito antigas podem não funcionar nas versões mais novas do Sense), etc.


Pablo