Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
goncalo_ricardo_pereira
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Ajuda para uma pivot table

Bom dia pessoal,

Antes de mais quero pedir desculpa a todos por este post ser muito grande mas é que eu estou mesmo a necessitar de ajuda.

Eu tenho de fazer uma pivot table onde está indicada o % de trabalho realizado com sucesso ao longo de os anos, mes e dia.

A minha duvida é a seguinte:

Mediante a % de trabalho realizado, a empresa que realizou os trabalhos vai receber uma pontuação devido ao facto de ter conseguido ou não atingir os objectivos propostos.

Tabela1:

          % Trabalho      Pontuação

2007          91%               1

2008          89%               0

2009          92%               1

2010          75%               0

Esta pontuação é atribuida mediante os seguintes objectivos:

Data               Objectivo          Pontuação

01-01-2007          >=90%                1

01-01-2007          <90%                  0

Até aqui tudo ok. o problema está na situação de preparar um sistema que contemple as possiveis alterações dos objectivos e respectivas pontuaçõe ao longo dos anos ou meses, fazendo isto que se passe a ter de considerar na expressão a data de inicio e de fim a que esse objectivo e pontuação está em vigor.

Tabela 2:

               %Trabalho          Pontuação

2007              90%                   1

2008              89%                   0

2009              92%                   2

2010              75%                   3

Esta pontuação´foi atribuida mediante os seguinte objectivos:

Data               Objectivo              Pontuação

01-01-2007          >=90%                   1

01-01-2007          <90%                     0

01-01-2009          >=92%                   2

01-01-2009          <92%                   1

01-01-2010          >=92%                   5

01-01-2010          <92%                   3

A minha duvida está na parte como é que eu posso construir uma expressão em que me tenha em consideração as datas dos objectivos que foram ou serao alterados e assim conseguir construir a tabela de exemplo nhumero 2....

Agradeço toda ajuda que me possam dar.

Obrigado

2 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Seu exemplo me parece confuso, mas creio que você vai precisar resolver isto no script de carga com o comando intervalmatch.

edu_oliveira
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Bom dia....

Não sei se entendi bem o problema, mas tentei replicar-lo e está anexo um exemplo com a possível solução. Está muito simples, mas esta é a intensão..

Neste caso usei planilha com os dados já preparados, e caso você não tenha os dados neste formato, poderá criar "InLine" ou modelar tabelas "Resident"s.

Poderá ainda incrementar os resultados trabalhando com níveis mais baixo (Semestre, trimestre, mês, semana....etc...) e utilizando drill-down.

Espero ter ajudado.