Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rodrigo_dittric
Contributor III
Contributor III

Extrato de produto - Geração de registros com IntervalMatch - Processo massivo

Bom dia,

Estou desenvolvendo um cenário que eu já queria ter feito à algum tempo mas nunca consegui finalizar e agora de fato estou focado em finalizar.

A ideia desse cenário é fazer a gestão de estoques por produto, data e também mostrar mensalmente, e para mostrar corretamente o valor acumulado por mês, eu precisei usar o comando IntervalMatch para gerar movimentos em meses onde um produto não gerou movimento.

Já estou trabalhando nisso já faz uma semana e cheguei num modelo onde o resultado apresentado é exatamente o que eu estou precisando.

Vou colocar aqui a pasta compactada onde tem o QVW e dois QVDs para que vocês possam processar e fazer testes.

Até peço que vocês abram o arquivo QVW e filtram o produto "181" para ver o resultado detalhado e também o valor em estoque mês a mês, vão ver que em vários meses o produto não teve movimento, mas ele gerou um movimento para cada mês e a tabela mensal ficou correta.

Olhando para o resultado ficou perfeito para mim, o problema que  eu estou enfrentando eu descrevo na imagem abaixo e quero ver se alguém pode me ajudar. Acredito que não seja normal esse grande volume de processamento.

Para vocês simular o processamento, é só mudar os filtros no script na aba "movimentos" onde tem a linha:

(qvd) WHERE MOV_PRO_CODIGO < 10000; (Testes com < 10000, < 20000, < 30000) Aqui tirando o filtro (Toda movimentação) acabou travando a máquina.

Processamento.jpg

Labels (1)
0 Replies