Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
JacksonAlfonso
Creator
Creator

Ajuda com função para contar registros !!!

Pessoal, tenho uma tabela onde tenho os seguintes campos:

Key_atendimento, sequencial, data, hora, usuario_origem, usuario_destino

Usando esta função:  aggr( Count(Key_Atendimento), NOME_USUARIO_DESTINO)

eu consigo o numero de atendimentos onde cada usuario é o recebedor.

Ai vai meu problema, essa tabela pode ter N andamentos para o mesmo Atendimentos, eu gostaria de contar o numero de atendimentos onde cada usuario é o recebedor como é feito acima, SÓ QUE, eu gostaria de contar apenas quando o andamento for o ultimo, ou seja contar quantos atendimentos o usuario tem PARADO com ele.

Tentei  com a função abaixo, mas não tem jeito de funcionar, tentei de varias outras formas, mas simplesmente não consigo, será que tenho que tentar resolver no script de carga, ou tem como fazer com função mesmo !!????

aggr( Count({<Key_Atendimento={Key_Atendimento}, SEQUENCIA={$(=Max(SEQUENCIA))}>} Key_Atendimento), NOME_USUARIO_DESTINO)

Se alguem puder ajudar

1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Olá Jackson,

  Sugiro você  fazer em script, gerando uma tabela com esta informação, assim você não tem a sobrecarrega de calculo em tempo de navegação.

View solution in original post

4 Replies
JacksonAlfonso
Creator
Creator
Author

Consegui !!!

Ufa depois de me matar procurando e tentando e errando, finalmente consegui o que eu queria, segue abaixo como ficou minha expressão !!!!

Count(aggr(if(SEQUENCIA=max(total <Key_Atendimento> SEQUENCIA), NOME_USUARIO_DESTINO),Key_Atendimento,SEQUENCIA))

Valeu a quem se interessou pelo assunto, e fica ai como exemplo para alguem que possa vir a ter a mesma dúvida !!!!

JacksonAlfonso
Creator
Creator
Author

Pessoal na verdade a função usada como expressão dentro da aplicação com os registros reais, dos ultimos anos ficou muito lento, existe alguma outra alterantiva !!!????  .........

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Olá Jackson,

  Sugiro você  fazer em script, gerando uma tabela com esta informação, assim você não tem a sobrecarrega de calculo em tempo de navegação.

JacksonAlfonso
Creator
Creator
Author

é Pablo acho que vai ser assim mesmo.

obrigado pela atenção !!