Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
viniciusroteli
Contributor III
Contributor III

Ordernar gráfico !!!

Bom dia !!!

Tenho um gráfico SEM Dimensão e com 3 expressões, como faço para que ele ordene de ordem Descrecente de acordo com os valores das Expressões.

Segue exemplo anexo.

1 Solution

Accepted Solutions
Thiago_Justen_

Vinicius,

Se entendi bem, talvez seja legal o seguinte:

Crie no seu script um campo chamado Nome_Conexao (ou algo do tipo) da seguinte maneira:

BASE_1:

LOAD

     SEUS_CAMPOS,

     ConnectString()    AS NOME_CONEXAO

FROM BASE_1;

BASE_2:

LOAD

     SEUS_CAMPOS,

     ConnectString()    AS NOME_CONEXAO

FROM BASE_2;

BASE_3:

LOAD

     SEUS_CAMPOS,

     ConnectString()    AS NOME_CONEXAO

FROM BASE_3;

Essas tabelas se relacionarão pelo NOME_CONEXAO...se isso for errado crie os campos com nomes diferentes.

Daí o gráfico poderia conter como dimensão(ões) o(s) campo(s) NOME_CONEXAO e as expressões usadas podem ser mantidas.

Obs.: Estou supondo seu modelo de dados com base apenas no que entendi lendo seus posts na thread. Não tenho como abrir seu qvw e por isso, corro risco de estar supondo algo errado.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago

View solution in original post

6 Replies
Thiago_Justen_

Vinicius,

Ao que me consta isso que queres não é possível,  ou seja, classificar um gráfico sem nenhuma dimensão.

Por uma limitação minha,  não consigo abrir seu qvw. Contudo, gostaria de perguntar:  não há nenhuma dimensão requerida nesse gráfico?

Pois veja,  sobre qual "olhar" você está analisando estas medidas? Um gráfico de barras é plotado nos eixos cartesianos x e y. Você tem os valores que compõe o eixo y...mas e o eixo x?

Entende meu ponto de vista?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

Vale dizer que suponho um gráfico de barras. Se estiver equivocado me corrija.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
viniciusroteli
Contributor III
Contributor III
Author

Sim, é um gráfico de barras, é que as informação das 3 expressões vem de lugares distintos(banco de dados), estou montado algo que me mostre a origem destes dados e colocar esse campo da dimensão, mas aí mesmo assim como ordenaria sendo que cada expressão dependendo do período tem um valor e preciso ordenar por elas  ??

Thiago_Justen_

Vinicius,

Se entendi bem, talvez seja legal o seguinte:

Crie no seu script um campo chamado Nome_Conexao (ou algo do tipo) da seguinte maneira:

BASE_1:

LOAD

     SEUS_CAMPOS,

     ConnectString()    AS NOME_CONEXAO

FROM BASE_1;

BASE_2:

LOAD

     SEUS_CAMPOS,

     ConnectString()    AS NOME_CONEXAO

FROM BASE_2;

BASE_3:

LOAD

     SEUS_CAMPOS,

     ConnectString()    AS NOME_CONEXAO

FROM BASE_3;

Essas tabelas se relacionarão pelo NOME_CONEXAO...se isso for errado crie os campos com nomes diferentes.

Daí o gráfico poderia conter como dimensão(ões) o(s) campo(s) NOME_CONEXAO e as expressões usadas podem ser mantidas.

Obs.: Estou supondo seu modelo de dados com base apenas no que entendi lendo seus posts na thread. Não tenho como abrir seu qvw e por isso, corro risco de estar supondo algo errado.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
viniciusroteli
Contributor III
Contributor III
Author

Isso mesmo que eu fiz e com a dimensão consegui fazer a ordenação.

Obrigado pela ajuda..

Thiago_Justen_

Sempre à disposição.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago