Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Lista de funcionários x marcação de ponto

Pessoal boa tarde!

Estou precisando demonstrar em Uma Lista Funcionários Que Não bateram o Ponto sem Relógio Ponto da Empresa.

Fonte de Dados:
Tenho uma Lista de Funcionários e also a Lista das marcações.

Fiz uma Importação há Qlik Sentido e interliguei como Chaves (código o Funcionário), porem aparecem APENAS OS Funcionários that bateram o Ponto, gostaria de selecionar Por Exemplo dia tal, EO Relatório tivesse Algum tipo de caso, verificando a Lista de Funcionários na tela e Retornado em uma Coluna a hora da Marcação do Ponto e se Caso nao Marcou aparecer uma Mensagem, falta Marcação.
Problema Que o Qlik Não reconhece OS nulos da forma Que fiz, Alguém Tem alguma Solução OU dica pra me Ajudar Nesse SENTIDO.

Obrigado Por Enquanto.

Labels (1)
14 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Alguém consegue me ajudar?

Ricardo_Gerhard
Employee
Employee

Bom dia Pedro,

Podes marcar todos os dados na carga. Creio ser mais fácil como exemplo ficticio:

if(Horario=HorarioMarcado,'OK,

     if(Horario<HorarioMarcado,'Hora Extra', 'Atraso') as Anomalia.

E assim faz o mesmo para calcular as diferenças, criando um outro campo.

Ricardo Gerhard
OEM Solution Architect
LATAM
Anonymous
Not applicable
Author

Não Ricardo, essa tabela que marquei ali em cima, é como eu queria, meus horario não aparecem assim comparados certinhos para só fazer o if, meu problema está na amarração de horario marcado x horario a cumprir, me fiz entender?

Anonymous
Not applicable
Author

UP!


Segue abaixo como está o meu relatório, Para cada ponto esperado ele repete a hora da marcação, como eu posso corrigir isso? Alguém tem alguma ideia?

Sem título.jpg

Ricardo_Gerhard
Employee
Employee

Pedro, a questão é um pouco mais complexa do que um simples comando para corrigir.

Vejo que existem vários pontos a considerar:

- Se tiver menos que 3 ou menos marcações no dia, como interpretarás?

- Se a data de entrada não possuir, e tiver outras duas, deverás considerar também?

- Se der entrada as 08:45 e sair as 12:45, considera certo ou errado?

- O ideal é fazer o Join das Marcações com a Escala do Funcionário e realizar as tratativas, e não concatenate

- Terás que utilizar IntervalMatch para conectar as escalas (https://help.qlik.com/pt-BR/qlikview/November2017/Subsystems/Client/Content/Scripting/ScriptPrefixes...)

São apenas considerações do caso.

Ricardo Gerhard
OEM Solution Architect
LATAM