Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
paulinhok14
Creator
Creator

Adicionar mês à uma data com campo numérico

Pessoal boa tarde!

Em meu documento, possuo um campo numérico chamado Month, que varia de 1 a 240. Esse campo é um registro de, em que mês um produto tende a falhar, o problema é que para fazer um gráfico em função do tempo, não posso colocar essa dimensão crua, pois o mês que o produto tende a falhar depende da data da venda do produto.

No entanto, tenho um outro campo chamado [T-Zero] que é a Data de Entrega do produto, portanto fiz:

  Date([T-Zero],'DD/MM/YYYY') as Data_Entrega,

  Date([T-Zero], 'MM/YYYY') as Mes_Entrega,

É possível criar um campo que adiciona o valor do Month no registro à contagem de mes do campo Mes_Entrega?

Desconsiderando a sintaxe apenas para exemplo, algo como:

Mes_Entrega + Month as Nova_Data

     07/2012          2           09/2012

     03/2007          4           07/2007

     12/2016          1           01/2017

Desde já agradeço!

Labels (3)
14 Replies
Thiago_Justen_

Pode me mandar uma amostra de dados?

Qualquer coisa meu skype é: justen.thiago

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
paulinhok14
Creator
Creator
Author

Posso sim, segue o qvw..

paulinhok14
Creator
Creator
Author

thiago.justen

Thiago, conseguiu analisar o qvw? Executei o embaralhamento de alguns dados...

Thiago_Justen_

Paulo, por uma limitação minha (que uso apenas o qv personal) não consigo abri-lo. Consegue me mandar o qvd com dados fictícios para eu trabalhar no Qlik Sense com seu modelo?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
paulinhok14
Creator
Creator
Author

Thiago, me desculpe a demora, eu tinha gerado os qvds mas acabei não tendo como te passar via Skype.

O problema já foi resolvido, e venho comentar novamente pra partilhar com todos a solução:

Ao invés de usar o campo Mês_Falha como dimensão, utilizei uma dimensão calculada:

=if ( not isNull ( [Tarefa] ) and [Tarefa] <> '' , Date ( [Mes_Falha]  , 'MMM/YYYY'  )  )

Convertendo em data, os dados pararam de gerar duplicatas, acho que deveria estar como texto.

Utilizei a condicional para desconsiderar as tarefas vazias no gráfico, agora como expressão utilizo somente um Count (Tarefa).

Obrigado thiago.justen e mauroponte‌ !