Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
antoniodneto
Creator II
Creator II

ColorMix ou IF

Boa tarde pessoal.

Tenho uma tabela onde realizo alguns cálculos como esse exemplo:

SUM(RISCO_I_151_180)/

BEFORE((SUM(RISCO_C_11_14)+SUM(RISCO_D_15_30)),5)


Como ficaria a minha expressão se eu quisesse utilizar o ColorMix ou IF atribuindo um RGB? Onde o maior valor seja vermelho e o menor verde?


Obrigado a todos!!!

Labels (1)
11 Replies
Thiago_Justen_

Sugiro colocar a seguinte expressão na "Expressão de Cor de Fundo":

ColorMix1( hrank(total column(1))/NoOfColumns(TOTAL) , lightgreen(),lightred())


Obs.: pode usar RGB no lugar de lightgreen e lightred.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
antoniodneto
Creator II
Creator II
Author

Thiago,

Funcionou perfeitamente.

Eu vi que ele faz um degrade entre o verde e o vermelho, por exemplo eu poderia de alguma maneira que esse degrade passe por um amarelo, por exemplo os baixos verdes, intermediários em amarelo e os piores em vermelho?

Thiago_Justen_

Aí eu usaria o colormix2:

ColorMix2( hrank(total column(1))/NoOfColumns(TOTAL) ,lightred(),yellow(),lightgreen())

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
antoniodneto
Creator II
Creator II
Author

Thiago não deu certo ele fica entre vermelho e amarelo não usa o verde, ele mostra o valor mais baixo como o yellow mais forte

Thiago_Justen_

Assim Antonio, na verdade você teria que ir meio que testando as cores que você precisa...

Fiz um teste com essa expressão e ficou melhor do que a outra:

ColorMix2( hrank(total column(1))/NoOfColumns(TOTAL) ,argb(150,255,0,0),argb(150,0,255,0),argb(150,241,196,15))


Mas o que importa pra você é entender a estrutura da expressão que te passei:

ColorMix2(expressão para o rank*, Cor para o menor valor, Cor para o maior valor, Cor do valor intermediário)

A partir daí você pode ir testando o que melhor se encaixa pra você.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
antoniodneto
Creator II
Creator II
Author

Entendi,

Bom Thiago obrigado pela ajuda, mas acho que ainda para o que estou tentando mostrar acho que o ColorMix não está ajudando muito.

 

Abaixo deixo o meu APP como exemplo, na faixa "EFICIENCIA 151-180 / 11-30" é a fórmula que vc me passou, os demais estão um que eu crieo utilizando if e atribuindo um valor para de cor para cada percentual.

 

Não sei se o ColorMix consegue meio que ficar parecido, mostrando bem vermelho amarelo e verde.

 

Obrigado pela ajuda

antoniodneto
Creator II
Creator II
Author

Oi Thiago!

Vc acha que tem alguma solução?

Obrigado pela ajuda!

Thiago_Justen_

Antonio, a cadeia de if que você fez não está te atendendo? Pois, com o colormix2 e colormix1 o resultado é mais ou menos o que te passei.

Ficou ruim?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
antoniodneto
Creator II
Creator II
Author

Oi Então Thiago,

Para algumas faixas ele até funciona para outras não, e o colormix parece que ele não passa pelo yellow por exemplo, parece que ele vai de verde pra vermelho direto, e mesmo assim para algumas faixas tipo o EFICIENCIA tem valores menores pintados como maior.

Abraço