Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
msludo
Contributor III
Contributor III

Como carregar essa link table?

Boa noite,

Estou com o seguinte cenário:

TABELA 1:

    campoA, campoB, campoC, campoD, etc

TABELA 2:

    campoA, campoB, campoC, campoD, etc


TABELA 3:

    campoB, campoE, etc

TABELA 4:

    campoB, campoE, etc

Como carregar a link table?

Pensei de concatenar os campos em comum, criando as seguintes chaves nas tabelas e comentando os campos individuais:

LinkChaveTabela1: AutoNumber (campoA & '|' & campoB & '|' & campoC & '|' & campoD)

LinkChaveTabela2: AutoNumber (campoA & '|' & campoB & '|' & campoC & '|' & campoD)

LinkChaveTabela3: AutoNumber (campoB & '|' & campoE )

LinkChaveTabela4: AutoNumber (campoB & '|' & campoE )


O link table ficaria assim?


[LINK_TABLE_2]:

LOAD DISTINCT

    AutoNumber (campoA & '|' & campoB & '|' & campoC & '|' & campoD) AS $LinkChaveTabela1,

    AutoNumber (campoA & '|' & campoB & '|' & campoC & '|' & campoD) AS $LinkChaveTabela2,

    AutoNumber (campoB & '|' & campoE )                                                 AS $LinkChaveTabela3,

    AutoNumber (campoB & '|' & campoE )                                                 AS $LinkChaveTabela4,

    campoA, campoB, campoC, campoD, campoE;

SELECT

[...]

Como faço a carga da link table (como ficará o SELECT)? Vi exemplos em que as link table continham chaves menores que era uma parte da chave maior, mas como no caso tem duas chaves com o campo E, que não tem nas duas chaves acima, eu estou bastante confusa em como carregar essa link table ( ou ate mesmo saber se estou no caminho certo...)

1 Reply
Thiago_Justen_

Lu Do

Veja se isso lhe ajuda:

Exemplo Link Table

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago