Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
acandido84
Creator
Creator

Trazer valores acima da média

Pessoal,

Bom dia

Tenho essa tabela pequena que me da a media de trocas da empresa, nesse exemplo da 1,8%...

Na segunda tabela, eu quero que me aparece só os fornecedores que tem a média maior que a da empresa, ou seja , deve me aparecer apenas os fornecedores que tem a média maior que 1,8%, mas não queria travar no 1,8%... queria que aparecesse somente os fornecedores com média acima da media da empresa...

minha dimensão é COD_EMITENTE_PE

Minha expressão para o percentual é sum(qtd_adqu)/sum(qtd_adqu_pe)

Dai queria um filtro disso , trazer fornecedores somente acima da média da empresa

Obrigada

TROCA.png

9 Replies
Thiago_Justen_

Talvez isso:

Como dimensão:

COD_EMITENTE_PE


Como expressão:

Sum({<COD_EMITENTE_PE={"=Sum(qtd_adqu)>Sum(qtd_adqu)/Sum(qtd_adqu_pe)"}qtd_adqu)


Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
acandido84
Creator
Creator
Author

Thiago deu esse erro

Minha expressão para o percentual é sum(qtd_adqu)/sum(qtd_adqu_pe)... dai traz o percentual de todos... mas só quero os fornecedores que tiveram acima da media da empresa....

CC.jpg

Thiago_Justen_

Faltou um igual na sua expressão logo após a primeira aspas duplas:

Sum({<COD_EMITENTE_PE={"=Sum(qtd_adqu)>Sum(qtd_adqu)/Sum(qtd_adqu_pe)"}qtd_adqu)

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
acandido84
Creator
Creator
Author

Mesmo assim deu erro

2.png

veja minha dimensão

Thiago_Justen_

Falha minha:

Sum({<COD_EMITENTE_PE={"=Sum(qtd_adqu)>Sum(qtd_adqu)/Sum(qtd_adqu_pe)"}>}qtd_adqu)

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
acandido84
Creator
Creator
Author

Tiago, agora não deu erro na expressão, porem ele esta trazendo a soma de qtd_adq e não o percentual que é Sum(qtd_adqu)/Sum(qtd_adqu_pe).. veja este primeiro quadro o percentual esta o mesmo que a qtd de produtos trocados....

a expressão que usei foi essa que passou


Sum({<COD_EMITENTE_PE={"=Sum(qtd_adqu)>Sum(qtd_adqu)/Sum(qtd_adqu_pe)"}>}qtd_adqu)


xx.png

Thiago_Justen_

Andreia,

Coloque assim:

If(Sum(qtd_adqu)>Sum(qtd_adqu)/Sum(qtd_adqu_pe),Sum(qtd_adqu)/Sum(qtd_adqu_pe),0)


Oculte os zeros e pronto.


Isso deve bastar.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
acandido84
Creator
Creator
Author

Tiago, o problema que vc esta sugerindo pra eu somar a qtd_adq e na verdade eu quero saber o seguinte:

olha a tabela, tenho varios codigos emitente...e o percentual , só quero que me traga os codigos emitente que sao maiores que a media da empesa que esta dando 1,10, esta vendo na ultima linha

então, é assim, me trazer os codigos emitentes somente de quem percentual maior que a do total...

aaa.png



Thiago_Justen_

É exatamente isso que eu propus aqui:

If(Sum(qtd_adqu)>Sum({1}qtd_adqu)/Sum({1}qtd_adqu_pe),Sum(qtd_adqu)/Sum(qtd_adqu_pe),0)


Considerando que esse expressão: Sum(qtd_adqu)/Sum(qtd_adqu_pe) seja a que você utilize para o %.

Verifique qual o output obtido no seu modelo e poste aqui caso necessário.

Abs e Sucesso!



Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago