Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
halinne-gn
Contributor III
Contributor III

Objeto Deslizador Calendário

Boa tarde, prezados

Utilizei em um painel que estou trabalhando no momento o objeto deslizador calendário, conforme imagem em anexo. A princípio achei que foi uma boa opção, o dono do painel gostou e etc. Entretanto agora estou com dúvida se foi uma boa opção pelo seguinte motivo: a princípio só tenho 14 'mês/ano' mostrados nele mas esta quantidade de 'mês/ano' pode aumentar muto com o passar do tempo. Nas propriedades do objeto, não encontrei uma solução para quando for necessário mostrar mais valores neste objeto. Não encontrei uma forma de aplicar uma 'barra de rolagem', por exemplo.

O que me sugerem? Mantenho este 'Objeto Deslizador Calendário' ou substituo por outro? Caso a opção seja mantê-lo, qual seria uma solução para quando eu precisar mostrar mais valores de 'mês/ano' nele?

1 Solution

Accepted Solutions
Thiago_Justen_

Halinne,

Se não há opção de barra de rolagem, talvez isso seja um problema futuro...outra questão é que a extensão pode parar de funcionar noutras versões do QV (caso, evidentemente, seu autor não forneça a devida manutenção à extensão).

Eu gosto muito de usar extensões, mas nesse caso talvez eu optaria por listas simples mesmo (organizadas horizontalmente, uma pra ano e outra pra mês). Mas bem, essa é só uma opinião

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago

View solution in original post

2 Replies
Thiago_Justen_

Halinne,

Se não há opção de barra de rolagem, talvez isso seja um problema futuro...outra questão é que a extensão pode parar de funcionar noutras versões do QV (caso, evidentemente, seu autor não forneça a devida manutenção à extensão).

Eu gosto muito de usar extensões, mas nesse caso talvez eu optaria por listas simples mesmo (organizadas horizontalmente, uma pra ano e outra pra mês). Mas bem, essa é só uma opinião

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
halinne-gn
Contributor III
Contributor III
Author

Muito obrigada. Penso o mesmo.