Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
qliksensejp
Contributor II
Contributor II

Set Analysis - Nível de reabastecimento de estoque

Amigos boa tarde.


Novamente gostaria da ajuda de vocês, tenho a seguinte expressão "sum(SALDO)/sum(QTD/((vDataFinal-vDataInicial)+1))",  nesta  expressão eu calculo a cobertura do meu estoque em dias. Ex.:


PRODUTO,VENDA,QTD,SALDO,DIAS_COB:


JG Trav,15242,311,9,2


Supondo que estas vendas aconteceram no periodo de 01/03/2018 a 10/05/2018 totalizando 71 dias a expressão ficaria assim: sum(9)/sum(311/71) = 2


Até aqui, está tudo redondinho, mas eu precisava criar um indicador que contasse quantos itens tem com a Cob. Dias < 25 "Reabastecer Urgente", <= 45 "Estoque Ok" > 45 "Excesso de Mercadoria"


Desde já, agradeço.


Grande abraço.

Labels (2)
15 Replies
qliksensejp
Contributor II
Contributor II
Author

Olá Thiago, da primeira vez que você passou a formula eu adicionei o parentese do final, por isso que apresentou o erro que passei.

qliksensejp
Contributor II
Contributor II
Author

Amigos desculpem todas essas duvidas, de fato para mim está sendo um aprendizado. Com a formula do Jackson "=count({<PRODUTO={"=sum(SALDO)/sum(QTD/(($(vDataFinal)-$(vDataInicial))+1))<=0"}>}PRODUTO)" mas como faço para colocar duas comparação. Ex.: >0 AND <30?

Abraço.

Thiago_Justen_

=count({<PRODUTO={"=sum(SALDO)/sum(QTD/(($(vDataFinal)-$(vDataInicial))+1))>0 and sum(SALDO)/sum(QTD/(($(vDataFinal)-$(vDataInicial))+1))<30"}>}PRODUTO)

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
JacksonAlfonso
Creator
Creator

Acho que mesmo que funcione o que esta tentando fazer, o ideal, seria vc fazer um load no script agrupando por produtos e criar uma tabela ou concatenar com a tabela fato, e criar um campo com essa informação, isso seria mais performático, essas expressões dependendo do volume de informações pode impactar na performance do seu app.

Abraços e boa sorte !

qliksensejp
Contributor II
Contributor II
Author

Boa tarde amigos, desculpem, ontem fiquei sem internet e não consegui dar um feedback. Os valores não estão batendo, quanto a performance não tive perda. Acho que ainda estou fazendo algo errado. Era para a soma dos valores do objeto texto baterem com o total da coluna Saldo Loja(s), Estoque Ok e Excede ideal não chegaram nem perto. Novamente agradeço o tempo de vocês. Grande abraço.Abc Vendas.png

qliksensejp
Contributor II
Contributor II
Author

Esqueci de colocar a expressão:

=num(count({<PRODUTO={"=sum(SALDO)/sum(QTD/(($(vDataFinal)-$(vDataInicial))+1))<=0"}>}PRODUTO),'#.##0')&' - Sem Estoque  |  '&

num(count({<PRODUTO={"=sum(SALDO)/sum(QTD/(($(vDataFinal)-$(vDataInicial))+1))>0 and sum(SALDO)/sum(QTD/(($(vDataFinal)-$(vDataInicial))+1))<30"}>}PRODUTO),'#.##0')&' - Abaixo do Ideal  |  '&

num(count({<PRODUTO={"=sum(SALDO)/sum(QTD/(($(vDataFinal)-$(vDataInicial))+1))>=30 and sum(SALDO)/sum(QTD/(($(vDataFinal)-$(vDataInicial))+1))<=60"}>}PRODUTO),'#.##0')&' - Estoque Ok  |  '&

num(count({<PRODUTO={"=sum(SALDO)/sum(QTD/(($(vDataFinal)-$(vDataInicial))+1))>60"}>}PRODUTO),'#.##0')&' - Excede Ideal'