Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Restrição de Acessos a uma coluna de uma Pasta HUB

Boa tarde!

Eu preciso de uma ajuda com o controle de acessos.

Sei que tem alguns exemplos, mas sou totalmente leigo o Qlik e jogaram a bucha na minha mão

Meu cenario:

Tenho um APP onde está o orçamento da empresa, e neste app uma pasta chamado Orçamento por Gestor.

Ai tem um campo Gestor, onde está todos os gestores da empresa.

até ontem usavamos o Qlik Desktop, agora migramos para o Qlik Senser Servidor (onde temos o QMC e o HUB).

Gostaria de saber como eu pego esse campo gestor e posso fazer um filtro para que quando um gestor logar no Hub, nessa pasta de Orçamento por Gestor só mostre o orçamento referente a área dele.

O exemplo abaixo peguei de um post aqui no forum.

LOAD * INLINE [

    ACCESS, USERID, CODSETOR

    admin, admin,  *

    user, industrial, 1

    user, comercial, 2

    user, Recursos Humanos, 3

];

Eu entendi que ai ele está atribuindo a cada setor um numero. mas como faço para atribuir esses numeros aos gestores que estão na minha pasta Orçamento por Gestor.

Desde já agradeço.

Labels (1)
9 Replies
marco_almeida
Creator II
Creator II

Olá Thiago.

Pelo que entendi você precisa que um usuário (gestor) visualize apenas informações pertinentes a ele, ocultando informações de outros gestores. Se esse for o seu caso, você precisa usar o recurso de Section Access.

Como funciona: Basicamente você cria uma tabela no app e essa tabela, quando "configurada" se encarrega de filtrar o aplicativo com base na região do usuário. Entenda o section como um filtragem obrigatória do painel.

A estrutura básica de funcionamento é o seguinte:

SECTION Access;

     SECTION:

     LOAD * INLINE [

          NTNAME

          ,ACCESS

          ,REGION

     ];

SECTION Application;

onde: