Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
antoniodneto
Creator II
Creator II

DÚVIDA EXPRESSÃO DEPENDENTE DE UM CAMPO DIMENSÃO

Olá pessoal,

Boa tarde

Uma dúvida

Eu tenho dois filtros na minha base um de PRODUTO e outro de INDICADOR.

O filtro INDICADOR é uma lista que eu criei no Qlik com os seguintes indicadores:

PREENC_TAXA

PREENC_SPREAD

PREENC_VALOR

Eu tenho o campo QTDE_TAXA, QTDE_SPREAD e QTDE_VALOR, minha dúvida é se eu consigo criar uma expressão do tipo:

De acordo com o campo selecionado no INDICADOR, tipo PREENC_TAXA minha expressão ser SUM(QTDE_TAXA)/SUM(QTDE).

o cálculo da expressão teria que responder de acordo com o sufixo do campo INDICADOR.

Não sei se fui claro rsssss

Obrigado pela ajuda

Abraços

Labels (1)
14 Replies
Thiago_Justen_

Tô baixando seu qvf e já te passo a solução...estava noutra solicitação aqui.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Anonymous
Not applicable

Olá Antonio,

Não consegui baixar seu arquivo, o mesmo chegou corrompido, mas ao que me parece o problema pode esta na forma como vocês está comparando o nome dos indicadores, utilizo está técnica da mesma forma como que usar e funciona corretamente com a solução posta pelo Daniel.

Grande abraço.

Thiago_Justen_

Antonio,

O problema é simples: deixe apenas a expressão abaixo. Remova as expressões que você imagina ter comentado corretamente.

Pick(WildMatch(GetFieldSelections(Dim3),'*Preenc_Valor_Financiado*','*Preenc_Spread*','*Preenc_Taxa*'),

SUM(QTDE_VALOR_FINANCIADO)/SUM(QTDE),SUM(QTDE_SPREAD)/SUM(QTDE),SUM(QTDE_TAXA)/SUM(QTDE))

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
antoniodneto
Creator II
Creator II
Author

Oi Thiago,

Ainda não acontece nada! Não faço ideia do que possa ser

Thiago_Justen_

Olha, eu testei aqui selecionando apenas Preenc_Taxa e funcionou.  Você copiou e colou a expressão acima?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago