Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
matfurrier
Contributor III
Contributor III

Vendas x Budget

Pessoal, boa tarde.

Estou com um problema em um painel meu aqui que há dias não consigo resolver.

Faço a extração de dados do SAP para as vendas e tenho uma planilha com dados de budget.

Porém, tenho uma aba que é o Mapa de Vendas, onde não consigo colocar o total do Budget para que faça o cálculo vendas x budget.

Creio que eu não esteja sabendo relacionar os campos, mas tentei de várias formas, ora aparece totalizado o valor do Budget, ora o das vendas.

Eu estou anexando o painel e agradeço muito se alguém puder me ajudar.

Obrigado !!

2018-07-04 15_40_49-192.168.1.5 - Conexão de Área de Trabalho Remota.png

1 Solution

Accepted Solutions
marco_almeida
Creator II
Creator II

Eai Mateus Blz?

Provavelmente há um problema de modelagem do seu painel. Você está criando um Pivot Table onde o campo "Linha do Produto" é pivotada na horizontal, mas o teu Budget não possui uma "Linha", por isso ele fica em último na sua tabela com um Null no cabeçalho. As Linhas possuem valores normais, mas não budget.

Deste modo quando você faz a conta sempre sai nula ou zero.

Tente verificar seu modelo e ver os relacionamentos.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ

View solution in original post

2 Replies
marco_almeida
Creator II
Creator II

Eai Mateus Blz?

Provavelmente há um problema de modelagem do seu painel. Você está criando um Pivot Table onde o campo "Linha do Produto" é pivotada na horizontal, mas o teu Budget não possui uma "Linha", por isso ele fica em último na sua tabela com um Null no cabeçalho. As Linhas possuem valores normais, mas não budget.

Deste modo quando você faz a conta sempre sai nula ou zero.

Tente verificar seu modelo e ver os relacionamentos.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ
matfurrier
Contributor III
Contributor III
Author

Opa, beleza Marco ?

Então, eu realmente preciso que os campos "Linha de Produto" fiquem na horizontal, como colunas.

Eu tentei concatenar pelo próprio campo, mas, aí, o valor das vendas que ficam apenas no totalizador.

Se não houver forma mesmo, vou tentar outra maneira, mas, me lembro de ter visto este painel em algum local no passado, só não consegui faze-lo funcional =/

Abs