Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
vagner_analista
Contributor III
Contributor III

Ignorar um campo na selação

Olá,

Tenho um campo na tabela chamado IDHM, e preciso mostrar o IDHM dos municípios de uma determinada região, como também a média daquele município comparado com a região, então quando monto o gráfico, e só coloco o campo =(IDHM) ele trás de todos os municípios da região, mas quando seleciono um município específico para comparar com a média da região bagunça o outro gráfico ja que só mostra deste mesmo município selecionado. Como faço para apresentar o IDHM de todos os municípios de uma região mesmo quando um município específico for selecionado, ou seja, preciso neste gráfico ignorar a seleção do campo Nome_Municipio, ja tentei conforme abaixo, mas não dá certo.

=({<Nome_Municipio =>} IDHM)

12 Replies
JacksonAlfonso
Creator
Creator

Acho que o problema é a forma que vc esta montando...tipo assim, se vc estiver usando um gráfico com dimensão Municipio e Expressão IDHM, quando vc filtrar um municpio, ele vai mesmo se resumir aquele municipio.

vagner_analista
Contributor III
Contributor III
Author

Eu consigo contar quantidade de municipios de uma região, mesmo com um único municipio selecionado, fazendo conforme abaixo, ou seja, ignorando a seleção nome do município.

=Num#(Count ({<Nome_Municipio =>}DISTINCT codMunicipio))

JacksonAlfonso
Creator
Creator

sim, isso mesmo, se vc usar: Sum({<Nome_Municipio=>}IDHM)

vai funcionar, o problema é usar o IDHM solto, sem uma função de agregação, um sum() um count(), entendeu !