Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Colorindo KPI

Olá, bom dia.

Preciso colorir um KPI utilizando uma condição simples, basicamente preciso que quando meu valor for negativo seja apresentado na cor vermelha e quando positivo cor verde.

Como eu poderia fazer isso em KPI? pois caso fosse uma condição minha ideia seria mais ou menos isso aqui:

=if((Max([mes.atual])-CID)<0,red(),green())

8 Replies
Anil_Babu_Samineni

Is this measure returning some value?

Max ([current month]) - CID


If this measure returns in string format it won't compare with integer.

Best Anil, When applicable please mark the correct/appropriate replies as "solution" (you can mark up to 3 "solutions". Please LIKE threads if the provided solution is helpful
Thiago_Justen_

Assim?

KPI.gif

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
dhsilva7
Contributor III
Contributor III

Olá, tudo bem?

Se for Qlikview, tente colocar essa condição dentro do parâmetro de cor da aba expressões, segue imagem abaixo:Exemplo1.jpg

Ai dentro da definição você pode inserir a expressão usando o conceito de cores RGB.

Abs,

Thiago_Justen_

Hehe verdade, eu nem sugeri nada no QV presumindo que o caso fosse no QS. Boa, Daniel!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
dhsilva7
Contributor III
Contributor III

Hahaha Tamo junto Thiago!!! Valeu...

Abraços...

Anonymous
Not applicable
Author

Olá, bom dia!

Eu faria assim... em "propriedades>efeitos visuais" Superior a "0" = verde e inferior a "0" = vermelho.

abraço.

colorindo.JPG

dhsilva7
Contributor III
Contributor III

Olá,

Alguma solução foi eficiente para seu problema? Se sim, por gentileza marque alguma resposta como correta para finalizar a questão, caso contrário nos informe mais detalhes para lhe trazer uma melhor solução.

Obrigado.

Abs.

Thiago_Justen_

Achou a resposta? Se sim, não esqueça de marcar a resposta como correta e assim fecharmos o tópico.

Na dúvida de como fazer isso veja o item 2.3 do Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago