Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
fwcarvalho
Contributor II
Contributor II

Desconsiderar Filtro Específico

Boa Noite Pessoal,

Me deram a missão de aprender o QlikView, e no meu Primeiro DashBoard consegui fazer quase tudo. Porém Tenho um Grafico com o Título de Em PROCESSO que Ele tem que mostrar a Soma dos Volumes, e não pode Alterar seus Valores quando um dia é selecionado. Ja vi muitas explicações e Videos, mas não tive Sucesso. Será que Alguem Poderia me dar uma Ajuda?EM PROCESSO.jpg

Desde Ja, Agradeço o Auxílio

Labels (1)
11 Replies
Anonymous
Not applicable

Fabio,

É um problema de dados, mas vou separar em duas situações:

No primeiro caso:

Quando você enviou a pergunta, o que ocorria era que ao desprezar o status da nota fiscal expedido no set analysis, não existia nenhum campo de dia com valores, como pode ver na imagem abaixo, fiz os filtros como se fossem o set analysis:

1.png

logo quando você selecionava algum dia, o set analysis se perdia e somava tudo de acordo com CIA.

No segundo caso, você fez um agrupamento e então independente do dia, sempre é mostrado o total, ja que as duas informações estão em tabelas diferentes, o problema é que para o dia 25 não há informação de BIO, por isso o gráfico se altera.

3.png

Outro exemplo, seria se você selecionar dia 16, provavelmente só terá informação de TKD., já que as demais CIA não tem o campo de DIA preenchido para o dia 16.

Não sei se ficou claro tudo isso, mas acho que o melhor jeito, seria corrigir o campo de DIA na sua planilha, colocando os valores para os status diferentes de expedido.

fwcarvalho
Contributor II
Contributor II
Author

kawamuram‌,

Bom dia.

Foi Perfeita sua Explicação.

Com base nisso, vou modificar a forma de consolidar os dados em tabelas distintas com um melhor relacionamento. Dessa forma vou conseguir trabalhar com o meu filtro de dia apenas para o Quadro Expedido.

Mais Uma Vez, muito obrigado pelo tempo que dedicou para meu auxílio.

Grande Abraço !