Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
fercas69
Contributor III
Contributor III

Problema no Set Analysis

Bom dia, pessoal!

Estou com um problema em um Set Analysis e gostaria da ajuda de vocês.

Tenho uma variável que me retorna uma data em número e utilizo esta variável para comparar com um campo data pois preciso trazer o valor de um campo onde olho para a maior data. Veja a imagem abaixo:

set analise.PNG

O valor que deveria aparecer no "RESULTADO FÓRMULA" é: -383 e está vindo 0.

Help-me, please!!!!!!!

Labels (1)
25 Replies
Thiago_Justen_

Fernando, dá pra usar algo assim:

Sum(Aggr(If(BANCO_HORAS.DATA=Max(total <COLABORADOR.MATRICULA> BANCO_HORAS.DATA),BANCO_HORAS.QTDE_HORAS_ACUMULADA),COLABORADOR.MATRICULA))

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
fercas69
Contributor III
Contributor III
Author

Tb não funcionou....

Thiago_Justen_

Pode compartilhar um app de exemplo pra testar?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
fercas69
Contributor III
Contributor III
Author

Esta é a aplicação do RH da empresa onde tenho dados sigilosos e creio não poder compartilhar. Mas a ideia é a que falei. Um gráfico onde eu tenha a soma da "Hora Acumulada" da ultima data do banco de horas de cada colaborador. Estou enviando a tela de testes. Veja abaixo:


Na tela de testes eu selecionei as datas dos dois colaboradores para conseguir demonstrar na tabela "HORAS" como o resultado deve ser.

O gráfico está trazendo apenas as horas do colaborador com maior numero de horas (primeiro set analyses - os outros 2 enviados retornam 0)

O campo "BANCO_HORAS_QTDE_HORAS_ACUMULADA" me trás as qtde de horas em minutos .  Por isso o gráfico apresenta 6,383 (383 / 60) que é referente as horas do colaborador Fernando.

tela.png

Não sei mais o que fazer com isso......

Thiago_Justen_

Teu campo BANCO_HORAS_QTDE_HORAS_ACUMULADA possui valores negativos...isso me suscita algo: ele é formatado como numérico ou texto? Você o calcula ou já recebe (carrega) calculado?


Vale a pena testar:


Sum(Aggr(If(BANCO_HORAS.DATA=Max(total <COLABORADOR.MATRICULA> BANCO_HORAS.DATA),Num#(BANCO_HORAS.QTDE_HORAS_ACUMULADA)),COLABORADOR.MATRICULA))

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
fercas69
Contributor III
Contributor III
Author

Este campo é carregado calculado já. Creio ser numérico mesmo, caso contrário ele não estaria trazendo a soma nesta tabela que utilizei para o exemplo (tabela HORAS)...

Thiago_Justen_

Faça uma tabela da seguinte maneira:

Dimensão: COLABORADOR.MATRICULA

Expressões:

Max(BANCO_HORAS.DATA)

Sum(BANCO_HORAS.QTDE_HORAS_ACUMULADA)

Sum({<BANCO_HORAS.DATA={$(=Max(BANCO_HORAS.DATA))}>}BANCO_HORAS.QTDE_HORAS_ACUMULADA)


Printe a tabela com os resultados pra gente avaliar juntos. Pode ser?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
fercas69
Contributor III
Contributor III
Author

TABELA.PNG

Thiago_Justen_

Adicione também:

Sum({<BANCO_HORAS.DATA={$(=Aggr(Max(BANCO_HORAS.DATA),COLABORADOR.MATRICULA))}>}BANCO_HORAS.QTDE_HORAS_ACUMULADA)

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
fercas69
Contributor III
Contributor III
Author

TABELA2.PNG