Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
isadoralmeida06
Contributor III
Contributor III

[QSense] Existe a possibilidade de colocar um filtro por gráfico?

Olá,

preciso colocar 6 gráficos na tela com filtros pré-estabelecidos em cada, até aí tudo bem, mas preciso colocar um filtro para cada gráfico de modo que se eu filtrar o primeiro filtro, apenas mude o filtro do primeiro gráfico. Os demais só mudarão, caso o usuário filtre o seu respectivo filtro.

Obrigada.

Labels (1)
14 Replies
Thiago_Justen_

Isadora,

Se quiser e puder dar algum exemplo pra gente trabalhar em cima fica melhor. Mas a ideia que vejo seria a seguinte:

Gráfico A (FiltroA😞

//se for selecionado valor no FiltroA

If(GetSelectedCount(FiltroA)>0,ExpressaoA,ExpressaoB)

Gráfico B (FiltroB😞

//se for selecionado valor no FiltroA e no FiltroB

If(GetSelectedCount(FiltroA)>0 and  GetSelectedCount(FiltroB)>0,ExpressaoB,ExpressaoC)

Gráfico C (FiltroC😞

//se for selecionado valor no FiltroA e no FiltroB e no FiltroC

If(GetSelectedCount(FiltroA)>0 and  GetSelectedCount(FiltroB)>0 and GetSelectedCount(FiltroC)>0,ExpressaoC,ExpressaoD)

E por aí vai...

Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
giovanneb
Creator II
Creator II

Bom dia Isadora,

Vou dar uma ideia de como resolver essa questão, eu iria criar um filtro para cada 1 dos seus 6 gráficos, para desprezar a analise do mesmo em cada um dos gráficos eu usaria set analysis para os calculos segue,

Grafico1

sum({<Filtro2=, Filtro3=, Filtro4=, Filtro5=, Filtro6= }> Valor)

Grafico2

sum({<Filtro1=, Filtro3=, Filtro4=, Filtro5=, Filtro6= }> Valor)


Grafico N.....


Se precisar de ajuda como montar monto um exemplo no QVF


Abs

isadoralmeida06
Contributor III
Contributor III
Author

Opa, obrigada!

Deu erro:

If(GetSelectedCount(Filtro  Marca1)>0,Sum(custo),Sum({<Marca = {'Marca 1'}>}custo))

isadoralmeida06
Contributor III
Contributor III
Author

Opa, Obrigada. Não ficou claro, porque vários filtros na mesma métrica? Se quero apenas um filtro p cada gráfico?

Thiago_Justen_

Qual foi o erro?

Teste assim também:

If(GetSelectedCount([Filtro  Marca1])<>0,Sum(custo),Sum({<Marca = {'Marca 1'}>}custo))

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
giovanneb
Creator II
Creator II

Olá Isadora por que quando coloco o campo assim Filtro2= no setanalysis eu estou desprezando ele do filtro para que esse campo não interfira na analise.

isadoralmeida06
Contributor III
Contributor III
Author

Certo, mas como dou nome aos filtros? Eu utilizei o nome do label do filtro, mas dá erro.


giovanneb
Creator II
Creator II

Para ficar mais claro segue um QVF de exemplo

isadoralmeida06
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigada, é que no meu caso, tenho que já deixar pre-estabelecido o filtro, por exemplo,  gráfico 1, será apenas os custos da marca A, gráfico 2, será apenas os custos da marca B.. e se eu selecionar a marca C no gráfico 2, elimana marca B e mostra marca C.. A ideia seria essa.