Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
isadoralmeida06
Contributor III
Contributor III

[QSense] Existe a possibilidade de colocar um filtro por gráfico?

Olá,

preciso colocar 6 gráficos na tela com filtros pré-estabelecidos em cada, até aí tudo bem, mas preciso colocar um filtro para cada gráfico de modo que se eu filtrar o primeiro filtro, apenas mude o filtro do primeiro gráfico. Os demais só mudarão, caso o usuário filtre o seu respectivo filtro.

Obrigada.

Labels (1)
14 Replies
giovanneb
Creator II
Creator II

Bah guria ai a analise muda de momento não consigo pensar em nada

Thiago_Justen_

Teste o seguinte então:

No gráfico 1:

If(WildMatch(Marca,'Marca 1'),Sum({<Marca = {'Marca 1'}>}custo), Sum(custo))


No gráfico 2:

If(WildMatch(Marca,'Marca 2'),Sum({<Marca = {'Marca 2'}>}custo), Sum(custo))


E assim por diante. Ou ainda "uma espécie de seleção aninhada". Ou seja, no gráfico 2 só faria o filtro na marca se o filtro no gráfico 1 ocorresse:

Gráfico 2 (aninhado):

If(WildMatch(Marca,'Marca 1') AND WildMatch(Marca,'Marca 2') ,Sum({<Marca = {'Marca 2'}>}custo), Sum(custo))

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
danielabyt
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II

Prezada Isadora,

De acordo com meu entendimento você poderá utilizar Estado alternativo que é uma separação lógica de parte dos dados armazenados no Qlik para análise individual de forma que, a seleção realizada sobre um estado alternativo não interfere nos demais estados nem no restante do documento.


Exemplo:

Para você aplicar um filtro apenas para alguns gráficos, insira  Ano(Dimensão do seu filtro) = $::Ano (Dimensão do seu filtro) em sua expressão de medida.

sum( { 1 <Ano = $::Ano> } ValorVenda)


Ano = $::Ano -> O Ano é a dimensão que utilizei no meu filtro... ou seja, o gráfico vai interagir apenas se você selecionar o ano, ignorando os demais filtros caso sejam selecionados.

Você pode utilizar diversos filtros dentro do set analysis.


sum( { 1 <Ano = $::Ano,  Mês = $::Mês (...etc)> } ValorVenda)


Segue em anexo QVF com a demonstração.


Qualquer dúvida estou a disposição. Espero ter ajudado.

isadoralmeida06
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigada, é que no meu caso, tenho que já deixar pré-estabelecido o filtro, por exemplo,  gráfico 1, será apenas os custos da marca A, gráfico 2, será apenas os custos da marca B.. e se eu selecionar a marca C no gráfico 2, elimana marca B e mostra marca C.. A ideia seria essa.

isadoralmeida06
Contributor III
Contributor III
Author

Entendi, no meu caso é um pouco mais complexo.

Tentei assim:

if(GetSelectedCount(Filtro1)<>0,sum({1<Filtro1 = $::Filtro1>}custo,Sum({<Marca = {'Marca 1'}>}custo)))

mas não foi.