Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
isadoralmeida06
Contributor III
Contributor III

[QSense] Existe a possibilidade de colocar um filtro por gráfico?

Olá,

preciso colocar 6 gráficos na tela com filtros pré-estabelecidos em cada, até aí tudo bem, mas preciso colocar um filtro para cada gráfico de modo que se eu filtrar o primeiro filtro, apenas mude o filtro do primeiro gráfico. Os demais só mudarão, caso o usuário filtre o seu respectivo filtro.

Obrigada.

Labels (1)
14 Replies
Thiago_Justen_

Isadora,

Se quiser e puder dar algum exemplo pra gente trabalhar em cima fica melhor. Mas a ideia que vejo seria a seguinte:

Gráfico A (FiltroA😞

//se for selecionado valor no FiltroA

If(GetSelectedCount(FiltroA)>0,ExpressaoA,ExpressaoB)

Gráfico B (FiltroB😞

//se for selecionado valor no FiltroA e no FiltroB

If(GetSelectedCount(FiltroA)>0 and  GetSelectedCount(FiltroB)>0,ExpressaoB,ExpressaoC)

Gráfico C (FiltroC😞

//se for selecionado valor no FiltroA e no FiltroB e no FiltroC

If(GetSelectedCount(FiltroA)>0 and  GetSelectedCount(FiltroB)>0 and GetSelectedCount(FiltroC)>0,ExpressaoC,ExpressaoD)

E por aí vai...

Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
giovanneb
Creator II
Creator II

Bom dia Isadora,

Vou dar uma ideia de como resolver essa questão, eu iria criar um filtro para cada 1 dos seus 6 gráficos, para desprezar a analise do mesmo em cada um dos gráficos eu usaria set analysis para os calculos segue,

Grafico1

sum({<Filtro2=, Filtro3=, Filtro4=, Filtro5=, Filtro6= }> Valor)

Grafico2

sum({<Filtro1=, Filtro3=, Filtro4=, Filtro5=, Filtro6= }> Valor)


Grafico N.....


Se precisar de ajuda como montar monto um exemplo no QVF


Abs

isadoralmeida06
Contributor III
Contributor III
Author

Opa, obrigada!

Deu erro:

If(GetSelectedCount(Filtro  Marca1)>0,Sum(custo),Sum({<Marca = {'Marca 1'}>}custo))

isadoralmeida06
Contributor III
Contributor III
Author

Opa, Obrigada. Não ficou claro, porque vários filtros na mesma métrica? Se quero apenas um filtro p cada gráfico?

Thiago_Justen_

Qual foi o erro?

Teste assim também:

If(GetSelectedCount([Filtro  Marca1])<>0,Sum(custo),Sum({<Marca = {'Marca 1'}>}custo))

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
giovanneb
Creator II
Creator II

Olá Isadora por que quando coloco o campo assim Filtro2= no setanalysis eu estou desprezando ele do filtro para que esse campo não interfira na analise.

isadoralmeida06
Contributor III
Contributor III
Author

Certo, mas como dou nome aos filtros? Eu utilizei o nome do label do filtro, mas dá erro.


giovanneb
Creator II
Creator II

Para ficar mais claro segue um QVF de exemplo

isadoralmeida06
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigada, é que no meu caso, tenho que já deixar pre-estabelecido o filtro, por exemplo,  gráfico 1, será apenas os custos da marca A, gráfico 2, será apenas os custos da marca B.. e se eu selecionar a marca C no gráfico 2, elimana marca B e mostra marca C.. A ideia seria essa.