Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Gerar e Disparar Arquivo em PDF

Bom dia Senhores,

       Preciso da ajuda de vocês com um problema que estou enfrentando que é o de gerar ou melhor imprimir um arquivo em PDF e dispara-lo por e-mail automaticamente após disparada a carga, caso o QlikView faça isso sem precisar utilizar um programa de envio de e-mail para auxilia-lo melhor, mas se precisar de programas auxiliares sem problema, só preciso resolver isso.

       Lembrando que sou um usuário iniciante,

       Desde já muito obrigado,

Att.

Adriano M. Soares

21 Replies
Not applicable
Author

Cara, show de bola.... é possivel direcionar a geração do arquivo para uma pasta especifica com um nome padrão?

Quando ao erro que estava cometendo me desculpe, achei sinceramente que seria o local de direcionamento do arquivo.

Adriano

Not applicable
Author

da para fazer isso sim.

Na função PrintReportPdf altere as seguintes informações

WSHShell.Regwrite "HKCU\Software\QlikviewPDF\OutputFile", "C:\temp", "REG_SZ"

WSHShell.Regwrite "HKCU\Software\QlikviewPDF\BypassSaveAs", "1", "REG_SZ"

Abraços

Not applicable
Author

Olá, ainda me batendo, poderia me enviar o mesmo arquivo teste com estas alterações? O proximo passo depois disso é disparar o Relatório por e-mail ai posso dizer missão cumprida.

Abraço

Not applicable
Author

Segue, o arquivo com as alterações.

Abraços

Not applicable
Author

Eduardo,

Cara minha maquina ou versão deve ter algum problema, impossivel não funcionar, uso a versão 10 SR1 com Windows 7, o arquivo que em enviou executa, aparece a macro em execução como por exemplo a msg de impressão, mas encerra sem gravar na pasta destino. Estou sinceramente impressionado.

Adriano

Not applicable
Author

A versão do qlikview que utilizo é QV 9 SR 6 no windows 7.

Tente recompilar o arquivo, ou verifique se o usuario possui permissão para criar arquivos na pasta de destino.

Mas não tem segredo, em uma linha só deve apontar o diretório de saida do arquivo, e na outra linha é desabilitado a caixa "Save As" (onde é trocado os valores 0 por 1).

Na versão anterior quando era apontado o diretorio para gravar o arquivo estava gravando correto o pdf?

abraços

Not applicable
Author

Bom dia Eduardo,

    

     A Macro esta excutando e gravando os Registros, mas ainda não esta gravando o arquivo na Pasta destino, cria o registro mas não passa disso, ao excutar percebi que o acionamento da Impressora que dá a Msg de Imprimindo, mas em seguida da a msg de Excluindo Impressão, não estaria faltando mais algum comando?

     Abraço,

Adriano

Registro do Windows.jpg

Not applicable
Author

Boa Tarde Adriano,

Não, seria somente estes comandos. As alterações realizadas foram:

- Apontar o caminho de saida do arquivo;

- Setado de 0 para 1 para que não mostrasse a caixa de dialogo "Salvar Come";

Sem a alteração destes parâmetros o arquivo é gerado quando você apontar um caminho na caixa de dialogo "Salvar como"?

Como eu disse, utilizo a versão 9 SR6, e enesta versão não me apresenta problemas. Os arquivos são gerados corretamente.

Not applicable
Author

Bom dia,

Desculpe me intrometer, mas este assunto é de meu interesse tambem.

Realizei o procedimento e deu certo, o arquivo foi salvo no destino.

E agora qual o próximo passo para o envio por e-mail?

Outra pergunta, o arquivo "QvPDFSetup.exe" deve ser instalado no server?

Em meu caso, o Reload é realizado automaticamente.

Tem como eu deixar esse processo automatico, sem precisar clicar no botão PDF por exemplo?

Abraço,

Luis Garske

Not applicable
Author

Boa Tarde Luis,

O arquivo "QvPDFSetup.exe" deve ser instalado no servidor qlikview.

No seu caso como o reload é executado automaticamente, ao invés de utilizar o botão e chamar a macro, você pode ir em propriedades do documento / disparadores e definir a macro para executar assim que o documento for carregado.

Abraços!