Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Gerar e Disparar Arquivo em PDF

Bom dia Senhores,

       Preciso da ajuda de vocês com um problema que estou enfrentando que é o de gerar ou melhor imprimir um arquivo em PDF e dispara-lo por e-mail automaticamente após disparada a carga, caso o QlikView faça isso sem precisar utilizar um programa de envio de e-mail para auxilia-lo melhor, mas se precisar de programas auxiliares sem problema, só preciso resolver isso.

       Lembrando que sou um usuário iniciante,

       Desde já muito obrigado,

Att.

Adriano M. Soares

21 Replies
Not applicable
Author

Cara, show de bola.... é possivel direcionar a geração do arquivo para uma pasta especifica com um nome padrão?

Quando ao erro que estava cometendo me desculpe, achei sinceramente que seria o local de direcionamento do arquivo.

Adriano

Not applicable
Author

da para fazer isso sim.

Na função PrintReportPdf altere as seguintes informações

WSHShell.Regwrite "HKCU\Software\QlikviewPDF\OutputFile", "C:\temp", "REG_SZ"

WSHShell.Regwrite "HKCU\Software\QlikviewPDF\BypassSaveAs", "1", "REG_SZ"

Abraços

Not applicable
Author

Olá, ainda me batendo, poderia me enviar o mesmo arquivo teste com estas alterações? O proximo passo depois disso é disparar o Relatório por e-mail ai posso dizer missão cumprida.

Abraço

Not applicable
Author

Segue, o arquivo com as alterações.

Abraços

Not applicable
Author

Eduardo,

Cara minha maquina ou versão deve ter algum problema, impossivel não funcionar, uso a versão 10 SR1 com Windows 7, o arquivo que em enviou executa, aparece a macro em execução como por exemplo a msg de impressão, mas encerra sem gravar na pasta destino. Estou sinceramente impressionado.

Adriano

Not applicable
Author

A versão do qlikview que utilizo é QV 9 SR 6 no windows 7.