Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Usar expressões de um arquivo excel.

Tenho uma tabela excel com varias expressões ja prontas para serem usadas no Qlikview. Estou tentando carregar essas expressões dentro de uma tabela e usar esse campo como Expressão em uma tabela dinamica mais o QlikView reconhece esse campo como uma string. Alguem ja tentou fazer algo parecido? Como fazer que as expressões que estão no arquivo excel sejam tratadas como uma expressão, e não como uma string?

Labels (2)
7 Replies
aderlanrm
Partner - Specialist
Partner - Specialist

Savio,

Existe aqui na comunidade um tópico referente a isso, não tenho o link aqui comigo, mas dê uma procurada por "Formulas em variáveis" ou "Expressões em variáveis" a lógica é a mesma, isso resolvera seu problema.

Abraço.

Aderlan Rodrigues
Analista, Arquiteto de Dados e Piloto Amador Drone FPV
 (41) 9 9917-0869  www.BIdeAZ.com.br  Youtube.com/bideaz  Instagram.com/bideaz.in

"Nada é tão inútil quanto fazer eficientemente o que não deveria ser feito." (Peter Drucker)
edgard130
Contributor II
Contributor II

Savio,

segue um exemplo que acho que explica o que vc precisa.

Not applicable
Author

É mais ou menos isso que você mostrou, fiz uma modificação na aplicação que você enviou mostrando mais ou menos como quero fazer.  Com a variavel eu só consigo passar o valor da linha que foi setada na carga ex:"let expr3 = peek('expr1', 0, 'tb_expressões');" , queria fazer isso com todos os valores do campo. Tem como fazer isso?

cesaraccardi
Specialist
Specialist

Olá Savio,
Fiquei curioso, qual a finalidade de ter as expressões no Excel?

Not applicable
Author

o cliente pediu pra montar uma tabela com valores do que foi orçado e realizado lado a lado, com diferentes contas. Para cada conta existe uma formula especifica e são mais de 200 contas.

cesaraccardi
Specialist
Specialist

Certo, entendi... Eu pensei que você estivesse fazendo isto porque tem mais de uma aplicação com expressões compartilhadas. Mas para o seu problema não seria o caso de colocar as expressões diretamente em variáveis e usá-las na interface ou transferir toda esta lógica para o script?

Not applicable
Author

Na verdade eu não quero colocar cada expressão em uma variavel, e sim usar o campo Formula da tabela FORMULAS do .qvw que coloquei como exemplo como expressão. Ja tenho todas as expressões em uma tabela, com uma dimensão e mais de 200 expressões. Queria carregar todas as expressões em um campo e usar esse campo como expressão fazendo com que a tabela seja montada dinamicamente... Isso me ajudaria bastante pois se precisar editar ou adicionar um novo calculo isso seria feito no excel pelo prorpio cliente.