Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ajuda em fórmula...

Pessoal, boa tarde!

Estou precisando de uma dica..
O que estou tentando fazer, tenho uma tabela com campo Ano, Mes e quantidade de funcionarios.. Estou fazendo uma análise anual, para mostrar diversas informações e um dos campos, quero mostrar a quantidade de funcionários.
Mas para este caso, quero mostrar a quantidade de funcionarios do maior mes daquele ano.

Como eu fiz:

sum ({$< ACID_DT_ANO_ACIDENTE = ,
               ACID_NR_MES_ACIDENTE = {$(=MAX(ACID_DT_MES_ACIDENTE))

             >}

       )

O que acontece é que no caso de 2012 eu só tenho informações do mês de janeiro no momento e dos outros anos tenho de janeiro a dezembro. Esta acontecendo que quando não seleciono nada no filtro de ano e mês aparece o valor de quantidade de funcionários para os anos 2009, 2010, 2011, porém para 2012 traz zerado o valor.
Se eu selecionar então o mês de janeiro, mostra o valor de 2012, porém altera também as quantidades do ano de 2009, 2010, 2011, trazendo as quantidade do mes de janeiro dos respectivos anos e não do último mês.

Alguém tem alguma dica de como posso tratar isto?

Desde já agradeço a ajuda! Valeu...


Juliana Holstein.

10 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Juliana,

Fico feliz que tenha dado certo. Uma dúvida jamais é um incomodo, é um aprendizado!

Acredito que é possível, mas não tenho certeza de como fazer isso...

eu sei que é possível vc colocar antes do set analisys o 1 ... e ele nao considera nenhuma seleção, somente o que é colocado no set analysis

ex: sum( {1} Vendas )