Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Remover linhas com valor igual a zero

Bom dia.

Estou com um pequeno problema. Tenho um gráfico tabela simples, e nesse gráfico algumas linhas aparecem com o valor zerado. Preciso sumir com essas linhas, não apenas ocultá-las, sumir mesmo. Utilizei a seguine expressão if(sum([Qtd Faturada (Kg)])>0,sum([Qtd Faturada (Kg)])) e no resultado das linhas com zero aparece um traço ( - ).

Alguém???

Obrigado.

1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Você tem quantas expressões nesse gráfico de tabela ? quando há mais de uma expressão,  para que oculte a linha é preciso que nessa linha... todas as expressões fiquem nulas( pra isso, você precisa usar a mesma condição em todas as expressões).

Se você quizer, pode posta um qvw de exemplo da sua tabela... fica mais facil de ajuda-lo.

View solution in original post

4 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Marque a opção na aba dimensão , "ocultar valores nulos" .... e todos os valores com ( - ) desaparecerão...

Not applicable
Author

eu selecionei a expressão e fiz isso, mas não tive mta sorte não

Anonymous
Not applicable
Author

Você tem quantas expressões nesse gráfico de tabela ? quando há mais de uma expressão,  para que oculte a linha é preciso que nessa linha... todas as expressões fiquem nulas( pra isso, você precisa usar a mesma condição em todas as expressões).

Se você quizer, pode posta um qvw de exemplo da sua tabela... fica mais facil de ajuda-lo.

Not applicable
Author

hmmmm, não sabia que eram precisas todas expressões estarem da mesma forma (nulas). Mto obrigado pela ajuda, mas eu acabei fazendo de outra maneira, cheguei no resultado final tb. Quando carrego os dados do banco, faço uma associação de duas tabelas para puxar o representante e seu código. Neste caso em específico, eu precisava apenas do representante, então eu mudei a associação apenas para esse caso. Deu certo. Se eu precisar de algo parecido novamente eu uso a sua idéia. Obrigado