Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
pauloandre
Creator II
Creator II

Armazenar dados semanais

Prezados,

Estou precisando armazenar informações por cada carga semanal (ex.: vendas, produtos, vendedores) onde as informações da semana anterior não sejam alteradas na nova carga, gostaria de saber se alguem ja passou por essa situação e qual foi a solução?

Estou pensando em fazer em carga incremental para cada semana incluindo um campo de data.

Paulo André

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable

Boa Tarde Paulo

Baseado neste seu exemplo em excel, montei a forma como eu utilizei.

Toda vez que é feita a recarga, é feita a carga incremental

Qualquer duvida me retorna

Obs.: Utilizei a função now() para retornar o ID da recarga... mas como nesse seu exemplo eram poucos registros não ocorreu problema. O ideal é definir uma variável recebendo apenas uma vez o retorno desta função pois quando a base de dados for maior poderá ocorrer problemas.

Abraços!

View solution in original post

5 Replies
Not applicable

Utilize a carga incremental que atenderá suas necessidades.

Quando precisei fazer este tipo de carga para manter um histório utilizei 2 loads

O primeiro LOAD iria ler direto do arquivo qvd (que inicialmente deveria possuir os dados congelados) e em seguida realizaria um CONCATENATE com as novas informações.

Feito isso estaria salvando novamente no arquivo qvd para a proxima recarga.

Abraços

pauloandre
Creator II
Creator II
Author

Eduardo,

Criei um campo com a data da carga e estou utilizando como filtro (lista) e gostaria de saber se existe uma maneira de tornar a sua seleção como obrigatória? para evitar recontagem.

Paulo Andre

pauloandre
Creator II
Creator II
Author

Eduardo,

tentei fazer a sua dica mais não estou conseguinter obter exito. Poderia me ajudar novamente?

Estou carregando o arquivo em anexo e salvando em qvd com o seguinte script:

RELATORIO2:

LOAD 

     organizacao,

     vendas,

     produto,

     1 as nuncarga,

     today() as DtCarga

FROM

(biff, embedded labels, table is Plan1$);

Store RELATORIO2 into $(vDiretorioQVDT)concat.QVD;

Onde nuncarga deverá ser a quantidade de carga realizada e dtcarga a data da carga.

Meu objetivo é que os campos nuncarga e DtCarga sejam alterados sempre quando ocorrer uma nova carga e sejam gravados , é possivel?

Paulo Andre

Not applicable

Boa Tarde Paulo

Baseado neste seu exemplo em excel, montei a forma como eu utilizei.

Toda vez que é feita a recarga, é feita a carga incremental

Qualquer duvida me retorna

Obs.: Utilizei a função now() para retornar o ID da recarga... mas como nesse seu exemplo eram poucos registros não ocorreu problema. O ideal é definir uma variável recebendo apenas uma vez o retorno desta função pois quando a base de dados for maior poderá ocorrer problemas.

Abraços!

pauloandre
Creator II
Creator II
Author

Perfeito!!

Agora é só adaptar as minhas informações!