Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ajuda agrupamento

Olá pessoal,

Não estou conseguindo achar a solução para o seguinte cenario, tenho uma tabela ORDEM e UMA FATURAMENTO que segue em anexo, preciso saber a porcentagem faturada de cada orderm?

Olguem tem uma idéia, já tentei AGGR, contruir nova tabela fiz varias coisas e nada deu certo..

abs.

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Olá Rodrigo,

A expressão é essa msm, a duvida estava na forma de agrupar a tabela, mas fiz um avanço com a função lastvalue com group by, veja no exemplo que adicionei no topico, vou testar com o aplicativo e ver se resolve.

se tiver mais alguma idéia por favor ainda estou analisando as opções.

abs,

Marco

View solution in original post

4 Replies
Not applicable
Author

Bom dia.

Eu fiz um grafico aqui é acho que consegui

Sou novato no QlikView, talvez isso pode te ajudar.

T+

Not applicable
Author

Olá Marcio,

Quase isso, você criou a chave composta por ORDEM e &''& MATERIAL e consegue me mostrar a porcentagem de cada material por ordem, mas eu preciso que da porcentagem da ORDEM indiferente dos materiais se é apenas 1 ou são varios, quanto falta para completar a ordem .. pode ser que já tenha MATERIAL que fecho o faturamento mas ainda continua algum material na ordem pendente. veja se consegue me ajudar ae abs

Anonymous
Not applicable
Author

Boa tarde,

pelo que eu entendi, você precisa criar um gráfico com dimensão ORDEM  e a expressão seria :

QTDE FATURADA DE ORDEM / QTDE TOTAL DE ORDEM

(nao esqueça de marcar na aba numero a opção porcentagem) ...

Not applicable
Author

Olá Rodrigo,

A expressão é essa msm, a duvida estava na forma de agrupar a tabela, mas fiz um avanço com a função lastvalue com group by, veja no exemplo que adicionei no topico, vou testar com o aplicativo e ver se resolve.

se tiver mais alguma idéia por favor ainda estou analisando as opções.

abs,

Marco