Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Caixa de entrada, input, query

Boa tarde estou com a seguinte duvida, estou utilizando a função input e uma caixa de entrada, no momento em q o usuário digitar o valor no campo de entrada, a minha query devera executar a busca novamente. Como funciona a caixa de entrada e o input? Estou fzd da seguinte forma. Alguem teria alguma dica de como fzr isso?

[Input]:

Load

Input('Enter value', 'Input box') as vData,

Recno () as r

autogenerate 3;

;

[VISITAR_VENDEDOR]:

Select psp.usr_nome as usuarionome, psp.usr_id as usuarioid,Cli.Cli_id as Cli_IcCli, Cli.Cli_Nome as Cli_IcliNme,Ipca.Pedido as Pedido

From usuario psp,Cliente Cli, Cli_Visita Vis, Cli_Ipca Ipca, Usr_Cli_Relation Usr

Where Usr.Cli_Id = Vis.Cli_Id

And Usr.Cli_Id = Ipca.Cli_Id

And Usr.Cli_Id = Cli.Cli_Id

And Usr.Emp_Filial = Vis.Emp_Filial

And Usr.Emp_Filial = Ipca.Emp_Filial

And Usr.Emp_Filial = Cli.Emp_Filial

And Trim(Usr.Usr_Id) = '$(vData)'

Order by Usr.Cli_id

;

14 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Olá Ishimada,

  Isto funciona  no Qlikview Desktop, mas se você disponibilizar o documento via server para o usuário, a recarga não vai funcionar.

Att,

Pablo Labbe

Consultor Qlikview

www.visiongi.com.br

Not applicable
Author

Entendi, e você teria alguma alternativa para fazer isso Pablo??

Att.

Leonardo Shimada

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Leonardo,

    Antes de mais nada preciso entender por que você quer executar a consulta sob demanda.

    Qlikview, diferente das outras ferramentas de Análise e Relatório, extrai todo o conjunto de dados necessário para a análise.

    Execute o select sem o filtro de usuário, assim você vai trazer os pedidos de todos os usuários, e você poderá interargir com o resultado da consulta selecionando somente pelo Usr_ID.

Att,

Pablo Labbe

Consultor Qlikview

www.visiongi.com.br

Not applicable
Author

Ok, e a caixa de entrada, como utiliza ela? Vc teria algum exemplo?

Not applicable
Author

Lshimada, olá!
Desculpe a demora em te responder, em anexo um modelinho que fiz.
Veja que no primeiro quadro, nos campos amarelos são os campos de INPUT (onde o usuario informa valores variáveis) e no quadrinho abaixo eu mostro um cálculo onde utilizo os campos de entrada para fazer a formula.


Abs,

Juliana.