Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

soma semestre

Alguem poderia me ajudar?  Estou tentando fazer um relatório que mostre o ano completo, mas entre o mes de junho e julho ele deve mostrar a soma do semestre e depois de dezembro a soma do 2 semestre, porém nao estou conseguindo fazer. Tendo algum exemplo de como faz isso eu ja conseguiria resolvir outros relatórios. To ficando travado nessa parte

1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Minha dica é você criar no script um campo de Semestre:

ceil(Month(date(dt_custo))/6)&'º Sem'      as Semestre

e no seu dashboard usar uma tabela dinamica por exemplo com Ano > Semestre > Mes

e colocar um total nas dimensões de Ano e Semestre.

View solution in original post

8 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Minha dica é você criar no script um campo de Semestre:

ceil(Month(date(dt_custo))/6)&'º Sem'      as Semestre

e no seu dashboard usar uma tabela dinamica por exemplo com Ano > Semestre > Mes

e colocar um total nas dimensões de Ano e Semestre.

Not applicable
Author

Obrigado Rodrigo! Me ajudou muito!!! Eu tinha tentando fazer mas usando um SUM. Eu li em outro tópico que o QV tem um lugar que explica as funções, vc sabe o caminho? Que ai eu posso dar uma lida nele, e ja entender o que faz a função ceil.

Anonymous
Not applicable
Author

aperte  F1 é o help do Qlikview, la tem todas as funções.

Not applicable
Author

Rodrigo quando eu clico em subtotatais por mes,ele gera uma coluna total por mes. Eu consigo pegar os valores dessa coluna de subtotais que ele cria?

Anonymous
Not applicable
Author

pegar, você diz usar isso em outro objeto, expressão??

você pode obter esse mesmo resultado através da função AGGR() ... de uma olhadinha nessa função pelo help do qlikview

seria algo como

aggr(sum(valor),mes)

Not applicable
Author

é isso mesmo que eu quero, pegar os valores da coluna que é criada quando eu crio sub-totais e criar uma expressão. Entendi, vc vai agrupar todos os valores daquele mes e soma-los. Valeu Rodrigo!

Not applicable
Author

Só um adendo, eu consigo limitar essa expressão para ela aparecer somente depois do total? ou sempre q eu criar uma expressao e colocar uma dimensão MES / ANO ela ira aparecer em todos os anos?

Anonymous
Not applicable
Author

Não compreendi muito bem o que você quer fazer, se puder postar um exemplo. Ou abra outro tópico com essa dúvida, assim a mais chance de que outras pessoas leiam e o ajudem ; )