Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Criar função

Prezados,

Não encontrei tópicos sobre a minha duvida, para tanto, estou precisando da seguinte ajuda:

Alguem saberia informar se é possível criar funções próprias no QlikView ? Se for possível alguém teria um exemplo ?

Abraços

Elton C.

6 Replies
srchagas
Creator III
Creator III

Bom Dia Amigo

Funções proprias? Seria você criar um Metodo de somar ou subtrair sem usar o padrão do Qlikview?

Not applicable
Author

Obrigado pelo retorno Thiago...

O que eu preciso é exatamente isso...  quero manipular um valor de determinada linha do relatório de acordo com uma ou mais condições. Pra isso preciso utilizar uma função própria, e dentro desta função utilizar recursos como "For/Next", "Do/While".

srchagas
Creator III
Creator III

Você não comsegue usar Set Analysts?

Not applicable
Author

Então Thiago para o meu caso seria algo especifico, pois preciso manipular determinado dados de uma coluna.

Encontrei uma forma de incluir o meu próprio método/função, porém não consegui utiliza-la em uma expressão de uma tabela Simples e/ou Dinâmica.

  1. Para acessar o local para incluir o método eu utilizei o seguinte atalho CTRL+M. Escolhi a opção Java script. 

A função de exemplo que estou tentando executar é a seguinte:

function elton1(nTTT){
return (nTTT);
}

Essa função é só de exemplo, pq estou tendo capturar o que estou passando por parâmetro, porem não esta funcionando em expressões, só funciona no momento de carregar o script.

Not applicable
Author

Ola Elton,

você tem que colocar disparadores para que execute essa funçao.

Ex.: vc tem um campo com o conteúdo A e B então quando você clicar em A execute essa funão ou ao abrir o documento ou quando recarregar etc.

Atc,

Gleybson Fernandes

Not applicable
Author

Ola Glaybson,  agradeço a resposta... 

Tentei efetuar o procedimento da seguinte forma: Criei a função para retornar o valor 1 / Criação do disparador ao carregar documento / Inclusão da macro na expressão da tabela.

porem não obtive sucesso....   a minha coluna continua com o valor vazio. Será que está faltando algum procedimento ? Teria algum exemplo ?

Macro.jpg

Macro2.jpg