Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

TABELA DINÂMICA

Boa noite,

Tenho um gáfico de tabela dinâmica com o ranking dos de pontuação dos projetos, onde cálculo através da carga os 30 primeiros com maior pontuação e os demais são classificados como 'Outros'.

Preciso encontrar uma forma de realizar este cálculo no momento da seleção (filtro) qu eo usuário utilizar, obdecendo a mesma classificação, vocês conhecem alguma alternativa?

Utilio a versão 9.00.

Grato

Leandro Borges

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

ok, talvez eu nao esteja entendendo o problema.... mas para funcionar da forma que falei, a tabela deve ser um grafico do tipo "tabela simple", a linha outros devera aparecer quando tiver mais de 30 linhas (isso no caso de voce ter configurado 30 linhas), se tiver menos de 30 nao aparece.

View solution in original post

6 Replies
Not applicable
Author

ola, leandro

acho que a sua dificultade é criar o agrupamento "outros" na tabela dinamica certo? se voce usar uma tabela simple, pode limitar o numero de linhas para 30 "Número Máximo" e marcar a opção "Mostrar Linha Outros" ambos na aba de "Apresentação", ai é so classificar para ficar como voce precisa. pela tabela dinamica voce ficaria sem o grupo "outros".
espero que te ajude

Not applicable
Author

Caro Fábio,

Ajudou bastante no exemplo.

Porpem minha necessidade e que a linha Outros seja mostrada na lista da tabela no final da relação.

Fiz as modificações e o não consigo o resultado.

Att

Not applicable
Author

a linha outros aparece quando voce marca a opção "Mostrar Linha Outros" em propriedades do grafico na aba de "Apresentação".

Not applicable
Author

Sim, esta feito isso , porém não apresenta .

Uso dimensao de Nome dos projetos, como posso fazer?

Not applicable
Author

ok, talvez eu nao esteja entendendo o problema.... mas para funcionar da forma que falei, a tabela deve ser um grafico do tipo "tabela simple", a linha outros devera aparecer quando tiver mais de 30 linhas (isso no caso de voce ter configurado 30 linhas), se tiver menos de 30 nao aparece.

Not applicable
Author

Consigurei sim para limite de 30 linhas e marquei para Outros.

A tabela está assim:

NOME PONTOS

1 PROJETO01 1500

2 PROJETO02 2000

OUTROS 30000

Minha dimensão e o Nome do Projeto e preciso que quando filtrado o cálculo sum() seja dinâmico para os outros, entende?