Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Drell down problem

When I do Drell down, he makes certain calculations when shot he does wrong as I fix this?

Scrap Drell down when the values ​​were 0 and 0%, someone knows how to do this?

inadimpleciasemdrelldown.png

inadimpleciacomdrelldown.png

Inadimplência ---

if( ([Saldo Devedor])/[Valor Total] < '0', '0' ,

[Saldo Devedor]/[Valor Total])

Saldo Devedor ---

if(

aggr((RECDUP.Data_Vencimento >= RECPGD.Data_Pagamento),Calendario4.MES4,RECDUP.Grupo,NOMECLIENTE3

,Titulo2,RECDUP.PARCELAS,RECDUP.Data_Emissao,RECDUP.Data_Vencimento,RECPGD.Data_Pagamento)  and

  sum(aggr(

(sum({$<Calendario4.ANO4 = {'>=2012'},RECPGD.Data_Pagamento = {'<>IsNull(RECPGD.Data_Pagamento)'}>}RECDUP.VALORTOTAL)

-

sum({$<Calendario4.ANO4 = {'>=2012'},RECPGD.Data_Pagamento = {'<>IsNull(RECPGD.Data_Pagamento)'}>}RECPGD.VALORPAGO))

<sum({$<Calendario4.ANO4 = {'>=2012'},RECPGD.Data_Pagamento = {'<>IsNull(RECPGD.Data_Pagamento)'}>}RECDUP.VALORTOTAL)

  ,Calendario4.ANO4,Calendario4.MES4,RECDUP.Grupo,NOMECLIENTE3

,Titulo2,RECDUP.PARCELAS,RECDUP.Data_Emissao,RECDUP.Data_Vencimento,RECPGD.Data_Pagamento))

  ,0,

  if(([Valor Total]- Recebido)< 0,0,

sum({$<Calendario4.ANO4 = {'>=2012'},RECPGD.Data_Pagamento = {'<>IsNull(RECPGD.Data_Pagamento)'}>}RECDUP.VALORTOTAL)

-

sum({$<Calendario4.ANO4 = {'>=2012'},RECPGD.Data_Pagamento = {'<>IsNull(RECPGD.Data_Pagamento)'}>}RECPGD.VALORPAGO)

)

)

7 Replies
Not applicable
Author

Se vc nao fizer o Drill Down ele faz o calculo acumulando o valor pela a dimensão RECDUP, ao fazer o Drill Down, ele irá fazer o calculo por cliente.

Not applicable
Author

Entao como resolvo esse problema?

Not applicable
Author

Você pode deixar sempre estendido, na guia apresentação você marca a opção Sempre totalmente estidido, e se quiser mostrar o TOTAL por RECDUP,  aonde está mostrando as dimensões vc seleciona a dimensão RECDUP, e após isso a opção Mostrar Subtotais.

Not applicable
Author

Entao mais, quanto maior o numero de recdup e informaçao vai ficar impraticavel , queria uma que ele somasse os valores que estao no drill down , era pra ser 0%

Not applicable
Author

Entendi o seu problema, bom a unica coisa que eu vi de errado na formula seria comparar VALOR com CARACTER.... if( ([Saldo Devedor])/[Valor Total] < 0, 0 ,[Saldo Devedor]/[Valor Total]) ....eu tirei as Aspas dos 0.

Se você puder mandar o QVW ajudaria.

Not applicable
Author

Pior que nao da . é da empresa , se puder me ajudar nessa bronca .. tipo a agregação nao esta funcionando pra esse recdup, ate coloquei na formula .. queria saber se ha outra maneira , de realizar isso ?? se puder indicar pra alguem que conheça que use o qlikview , eu agradeceria ...

Not applicable
Author

Bom se o acumulado nao tiver funcionando, e vc marcou Acumular na expressões ele nao vai funcionar mesmo. Pq com mais de 1 dimensão quando eu fiz, ele nao acumulava. Na comunidade do Qlikview Brasil não te ajudaram tbm?