Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Acesso via Portal

É possivel eu criar um portal na internet, quando ele acessar esse portal vai ter uma guia chamada BI, e quando ele clicar em BI ele acessar diretamente o arquivo de qlikview dele? O usuário e senha vão ser os mesmo que eu configurei em um arquivo de excel. O Portal eu consigo fazer, para falar a verdade ele já está pronto. Como eu faço a configuração para abrir o QVW diretamente?

11 Replies
Not applicable
Author

E outra coisa que eu queria saber se é possivel, eu consigo pegar o login e senha que o usuário fez acesso no Portal e quando clicar em BI automaticamente ele acessar o access point já que o usuário e senha do portal serão o mesmo do access point, e com isso abrir o relatório diretamente

srchagas
Creator III
Creator III

Boa Tarde

Bem Vamos: você pode conseguir isso atraves de integração do Ad (activy Diretory), até onde eu sei, aqui onde trabalho cada setor acessa QVW distintos, por que criamos a apolice de na rede onde pessoas que estão naquele determinado apolice  que conseguem acessar a pasta, e para logar automatico se você colocar  Alow Dinamic Licences o Qlikview (manager Console tem isso, na aba licenças) aloca licenças temporaria para usuário quando acessam,

segue o exemplo, tive que tirar um monte de nome, por causa das politicas internas aqui da empresa.

ModeloADqlikview].png

Not applicable
Author

Valeu thiago! O Ad eu irei utilizar entao para fazer o controle dos acessos, agora eu gostaria de saber como poderia fazer, quando for  efetuado login ele deverá ser redirecionado para o Access point ou para um outro link.

Um exemplo seria: Usuário fez login no facebook ai ele deverá ser redirecionado para a pagina do qlikview. Entendeu?

srchagas
Creator III
Creator III

Bom, Baseando-se que terá um controle pela sua rede interna, até as pessoas que vão acessar externas terão uma autenticação em sua rede interna, isso fica tudo parametrizando o seu AD mesmo, você libera o Acess point, porem tem casamento de informações:

Lá no Qlikview você precisa ir no Manager Console e ir alocando licenças ais usuarios colocando: AuenticaçãoServer\Login

Seu Acess Point fica publicado em pasta que vc pode chamar de Produção, lá dentro tem Sub pastas que liberam de acordo com Nível de a.d da pessoa.

Sobre o Exemplo ai aho que teria que ter o Redirect vindo do FaceBook => Qlikview. nisso ia precisar de um Api para tal coisa.

Not applicable
Author

Entao eu configurando os usuários no meu AD eu consigo fazer meu portal se comunicar diretamente com meu QVW respeitando o Selectoin Application desde de que eu tenha um XLS criado com os mesmo dados do AD, e mesmo assim ao tentar abrir no Access point ele irá pedir usuário e senha novamente né!?

aderlanrm
Partner - Specialist
Partner - Specialist

Olá Ishimada,

Dá uma olhada nesse link, talvez ajude:

http://community.qlik.com/thread/54591

Abraço.

Aderlan Rodrigues
Analista, Arquiteto de Dados e Piloto Amador Drone FPV
 (41) 9 9917-0869  www.BIdeAZ.com.br  Youtube.com/bideaz  Instagram.com/bideaz.in

"Nada é tão inútil quanto fazer eficientemente o que não deveria ser feito." (Peter Drucker)
Not applicable
Author

Aderlan minha duvida é a seguinte agora, como que eu faço para quando o meu vendedor acessar o portal, e ele ir em BI, na hora que ele clicar vai mostrar meus relatórios filtrados, mas não é para pedir usuário e senha do Section Application. Meu Vendedor vai acessar o Portal externamente  e não vai ser por VPN.

aderlanrm
Partner - Specialist
Partner - Specialist

Ishimada,

É possivel sim, como o Tonial lhe falou no outro post (http://community.qlik.com/message/264056#264056), você pode usar aplicação em .NET, apenas para gerar o Ticket e colocar esse no seu link em PHP, como se tivesse um cadastro dos Tickets, entende, porém, o seu servidor QlikView, tem que ter acesso externo configurado, onde o mesmo vendedor do seu portal vai acessar o link do QlikView passando a credencial, nesse caso, o endereço do link é de outro servidor, ou seja, o servidor do QlikView.

Você já tem acesso ao Access Point sem ser por VPN?

Abraço.

Aderlan Rodrigues
Analista, Arquiteto de Dados e Piloto Amador Drone FPV
 (41) 9 9917-0869  www.BIdeAZ.com.br  Youtube.com/bideaz  Instagram.com/bideaz.in

"Nada é tão inútil quanto fazer eficientemente o que não deveria ser feito." (Peter Drucker)
Not applicable
Author

Aderlan eu consegui gerar o Ticket, o problema é que ele não está conseguindo se autenticar. Para essa autenticação ser valida eu preciso alterar a configuração dele para DMS? Acesso externo eu consigo, só não consigo validar o usuário logado e nem configurar o DMS, vc teria alguma documentação que me ajude nessa parte da configuração WEB? Ou na configuração DMS? Pois o ticket eu to gerando normalmente.