Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Estado alternativo

Boa tarde a todos,

estou fazendo um gráfico de comparativo, usando essa nova funcionalidade, estado alternativo, do Qvw11.

Mas quando eu coloco o grupo na expressão ...

sum( {grupo1} Valor)

ele não pega as outras seleções fora do grupo, no caso as seleções de data.

Olhei em alguns demos e vi que da pra usar da seguinte maneira

sum( {grupo1 <ano = $::[ano] > } Valor)

aqui ele pega seleção do ano certinho... porém , eu gostaria que ele pegasse todas as seleções que estão fora do grupo, nao somente as que eu coloco no set analysis.

É possível isso? ou teria que colocar uma por uma no set analysis?

3 Replies
cristianor
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II

Boa Tarde , Rodrigo

Estive na mesma situação e achei no Qlikblog a resposta o estado alternativo veio para substituir o desvincular grafico que algumas pessoas usavam para apresentar dados estaticos onde não queriam que os valores fossem alterados pelo usuário. Cada vez que você quiser que um novo filtro sofra influencia sobre seu objeto de estado alternativo terá que selecionar via expressão de set.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Not applicable
Author

Rodrigo,

Você pode realizar colocando todas as referencias de parametros que você queira, mesmo que só um dos parametros pertença ao mesmo estado alternativo, por exemplo:

sum( {[grupo1] <ano = $::[ano], codigo = $::[codigo], nome = $::[nome] > } Valor).

Foi assim que fiz para realizar a comparação de indicadores, onde eu tinha dois indicadores iguais, que tenha que escolher um ano que seja igual pra todos e o produto, mas eles teriam escolher o mês diferente para cada indicador.

Então criei duas listas para selecionar o mês com os estados alternativos (estado1 e estado2), e outra lista com os anos e com produtos, mas sem estado alternativo. Assim minha variavel ficou configurada assim:

sum( {[estado1] <ano = $::[ano], produto = $::[produto]> } Valor).

Espero ter ajudado

Not applicable
Author

Ola Rodrigo,

Tente utilizar esta sintaxe:

SUM( { $<ano = [grupo1]::[ano]> } Valor )

Nesta sintaxe ele mantem o filtro principal e ainda filtra o ano selecionado no seu grupo criado.

Abraços