Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Apresentações

Senhores ,

Acho que uma boa forma de começar a tornar esse espaço mais ativo e cada um falando um pouco do que faz e da sua experiência com QlikView.

Vou começar ...

Meu nome é Vitor , me tornei um entusiasta do QlikView ainda como cliente, e hoje atuo como consultor de BI na PROIT. No todo, trabalho com QlikView há aproximadamente 3 anos.

23 Replies
Not applicable
Author

Sou Igor, moro em S.J. Campos - SP, mas nasci em MG (Dá-lhe Galo!). Trabalho com QlikView desde 2005 na IPC Global Services, empresa americana de consultoria. Atualmente não temos clientes no Brasil, nossos clientes estão todos na América do Norte e Europa.

Not applicable
Author

Oi Pessol,

Sou Ivanildo, moro em Recife e desenvolvo projetos aqui na Região Nordeste.

Sou Diretor da Top Consultoria e parcerio da Inteligencia de Negócios.

Estou achando este espaço aqui muito bom.

Abraços.

Not applicable
Author

Achei muito boa a idéia do Vitor!

Eu ouço falar do QlikView há pelo menos 5 anos, mas nunca tinha tido a oportunidade de trabalhar com o produto diretamente até 6 meses atrás. Sou consultor de TI com raízes no mundo ERP. Comecei com SAP, depois PeopleSoft, onde realmente acabei me especializando, fiz projetos em JDEdwards e por conta de interfaces com outros sistemas acabei também conhecendo vários outros sistemas. Mas ao longo da carreira trabalhei muito mais com PeopleSoft, e atualmente estou trabalhando com o QlikView, justamente fazendo leitura dos dados do PeopleSoft e gerando os modelos de análise para um cliente, no qual já estou há algum tempo. Estou achando o produto muito interessante e fácil de trabalhar e não devo largá-lo tão cedo.

Abraço a todos,

Not applicable
Author

Ótima idéia....

Meu nome é César Mussi, sou Diretor da JPC Soluções Corporativas ( www.jpc.inf.br ), chegamos ao Qlikview após várias pesquisas de mercado. Hoje trabalhamos com ele para o todo o RS e nossa sede é em Porto Alegre. Trabalhamos com sistemas ERP, principalmente da TOTVS / Microsiga. Uso o Qlikview para controlar o resultado da empresa e gerenciar os analistas em trabalhos em clientes.


Espero poder colaborar no que for possivel neste grupo....

rphpacheco
Creator III
Creator III

Bom, achei este post esquecido... 

Pensei que seria uma ótima oportunidade em continuar, pois temos novos membros da comunidade atuantes e não os conhecemos (isso me inclui tmbm ).

Sou Raphael Pacheco, trabalho na Controladoria de uma Empresa do ramo de materiais de construção atuante na região Sul.

Sou de florianópolis e comecei a trabalhar com o QlikView em Setembro de 2012, quando surgiu a necessidade em obter um sistema que apresentasse os resultados da empresa de uma forma rápida e atualizada.

Neste primeiro momento, utilizei a versão Personal Edition para desenvolver uma visão que convencesse a diretoria da empresa a adquirir a ferramenta.

Em seguida, implantamos o sistema junto a Partner Bilden de Jaraguá do Sul, onde aprendi muito com eles.

Desde então estou trabalhando apenas com o QlikView, aprendendo com os demais companheiros e ajudando no que é de meu alcance!

srchagas
Creator III
Creator III

Boas Pessoal,

     Eu sou Thiago Chagas, Sou analista de Sistema em uma Empresa no litoral de SP, trabalho como Administrador e Desenvolvedor de qlikview quando há demanda, utilizamos aqui em duas area diferente  na controladoria e nosso operacional a demanda aqui infelizmente não é tão grande de qlikview o quanto eu gostaria

     Comecei a utilizar quando Qlikview já existia na empresa e dois companheiros de serviço sairam da empresa acabei assumindo o cargo fazendo projetos sem curso algum, ganhei depois o curso da Master Sallers Nordica ano passado (fevereiro),  o que ajudou muito e sempre que posso, passo por aqui para nao enferrujar o conhecimento de Qlikview, uma vez que não é todo dia que posso estar fazendo algo com Qlikview.

Not applicable
Author

Me Chamo Leonardo Sussumu Shimada Osorio, sou desenvolvedor qlikview a 1ano, conheci o qlikview em uma consultoria de protheus, onde eu trabalhava com desenvolvimento em ADVPL e falaram que eu precisaria aprender a usar essa nova ferramenta chamada qlikview, eu não conhecia nenhuma outra ferramenta de BI, sair do ADVPL e cair no mundo Qlikview foi como começar do 0, mas hoje eu não me arrependo nenhum pouco!Nessa empresa eu atuei em alguns projetos, e com o tempo melhorei muito minha forma de trabalhar com os dados. Precisei sair da antiga empresa e estou em outra consultoria. Atualmente estou fazendo SIB e estudando pois não tem tantos projetos,mas eu utilizo a comunidade qlikview para procurar novos problemas e novas soluções, aprendi muito aqui na comunidade e os membros são bem tranquios, respondem as perguntas sem problemas.

Anonymous
Not applicable
Author

Meu nome é Rodrigo Silvestre, sou de Curitiba, trabalho com o Qlikview ja fazem 2 anos e meio. Tinha 16 anos e fazia um técnico em informática, quando comecei um estágio no ICI, ali então conheci e comecei a aprender a mexer com QlikView. Hoje sou desenvolvedor Qlikview, trabalho na Racional Sistemas e estou cursando estatística na UFPR, com intuito de ampliar mais meus conhecimentos na parte de análises.

Vocês ja devem ter percebido que é um pouco difícil encontrar materias de Qlikview na net, principalmente em português. Por isso eu gosto muito dessa comunidade, o povo aqui é bastante ativo e muito disposto a ajudar!

Aprendi muito mesmo nessa comunidade, e tento sempre que possível ajudar os outros com meus conhecimentos.

Not applicable
Author

Meu nome é Rodolfo Ferreira, sou do RJ e trabalho com QlikView desde Agosto de 2010.

Conheci através da Nórdica que era a Master Reseller da empresa na qual eu trabalhava.

Conhecia SQL mas qlikview foi do zero...

O Guilherme Oliveira que está ali em cima me aturou muito com as dúvidas mais básicas que qualquer iniciante tem, e agradeço muito por isso.

Hoje estou com um projeto em outra empresa, com um grande cliente e sou o responsável técnico além de estar ajudando um amigo que está começando o QlikView do zero aqui.

A grande maioria das dúvidas que tentei tirar aqui neste grupo até hoje, consegui. Aqui é legal, o pessoal sempre responde, mesmo que as vezes demore um pouquinho.

Um adendo particular é que é sempre bom ter outras pessoas que entendem do mesmo assunto para trocar idéias, a gente cresce muito mais e muito melhor quando trocamos.

Abraços

cesaraccardi
Specialist
Specialist

Meu nome é Cesar Accardi, comecei a trabalhar com o Qlikview em 2009... A primeira vez que coloquei os olhos no QlikView não botei muita fé pra ser bem sincero, eu trabalhava no departamento de TI de uma empresa e estava acostumado com ferramentas de desenvolvimento e o QV me parecia ser uma ferramenta meio amadora e eu não conseguia visualizar os benefícios no início.

Depois de um tempo dando suporte a um dos consultores da Nórdica e então assumindo o projeto de BI comecei a entender que o QlikView é realmente uma ferramenta excelente e isso me despertou para o mercado de BI, não demorou muito para eu começar a trabalhar como um consultor "freelancer".

Hoje já fazem quatro anos que trabalho com o QlikView, decidi me mudar para Londres onde existe um mercado fortíssimo na área de Financial Services e sou muito feliz por fazer parte da empresa BIPB (Business Intelligence Project Brokers), uma empresa QlikView Partner que tem como clientes 7 dos Top 10 maiores Bancos de Investimentos Globais.

Para quem gosta é uma excelente carreira que abra um leque de oportunidades inclusive no mercado internacional.

Abraços