Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Problemas com visualização de arquivo por usuario.

Sehores (as), boa tarde!

Na empresa que trabalhar, existem varios trabalhos qlikview desenvolvidos por nossa equipe. Desses, apenas um exige senha para visulizar o arquivo. Nos outros, basta ter a senha web para visualizar os relatorios.

No entanto, para dois usuarios, ao inserir a senha do arquivo a pagina fica em branco e nao aparece nada. Tal fato, começou a ocorrer por agora, pois, antes o arquivo era visualizado pelos dois usuarios normalmente.

So para constar, para entrar na tela de arquivos do browser cada usuario tem login e senhas distintas. Mas para o arquivo, o login e senha são os mesmos.

Se alguem puder me ajudar ficaria muito agradecido.

Joao Lenon.

7 Replies
Not applicable
Author

Boa Tarde João,

Pelo o que entendi o problema esta em visualizar os documentos no Access Point correto?

Qual a quantidade de licenças (Documents e User's Call's) você tem disponível?

Qual o navegador é utilizado para este acesso?

Abraços!

Not applicable
Author

O problema esta acontecendo quando a pessoa tenta acessar um documento especifico. o Unico que tem

senha.

A quantidade de licenças liberadas estao corretas. Mas nos temos 600 licenças.

A pessoa esta acessando atraves do IE. O mesmo browser que ela utilizava antes.

O problemas esta quando a senha do documento é inserida. O navedagador fica branco.

Apenas para dois usuarios.

Not applicable
Author

Poderia verificar se existe alguma limitação de usuarios por documento.

A informação encontra-se em:

- Qlikview Management Console;

- Aba Documents;

- Selecione o documento que esta apresentando o problema;

- Na tela do lado direito, selecione a aba Document Call's

Está especificado uma quantidade X de Call's para este documento ou esta marcado a opção "Allow dynamic Call assignment"

Pode ser que mesmo existindo várias licenças para uso, este documento esteja definido que apenas X usuários possam acessá-lo.

Obs.: Verifique a quantidade de usuarios listados no quadro logo abaiso destas definições ("Assigned Users")

Abraços

Not applicable
Author

Está especificado 25 call's para este documento e a opçao "Allow Dynamic Call assignment" esta marcado tambem.

Atualmente tenho 24 usuarios permitidos para esse documento.

Not applicable
Author

Os usuários em questão estão listados entre estes 24 users? (caso estejam, tente remover eles da listagem e realize o acesso novamente para que seja disponibilizado as document's cal's novamente para estes usuários)

Já verificou se este problema ocorre somente nas estações destes usuários? Em outro computador apresenta o mesmo erro?

O tipo de acesso é realizado através de "IE Plugin" ou "Full Browser Version".

Como nunca me deparei com algo assim, acho que não tem outro a não ser realizando estas verificações.

Abraços!

Ricardo_Gerhard
Employee
Employee

O cenário pelo que entendi possui uma aplicação com Section Access e está ocorrendo o problema.

Desative o section access no QVW e verifique se o problema persiste.

Caso o problema seja que não aparece a aplicação no Access Point, verifique se a forma de autorização é via NTFS e DMS e atue nesse cenário.

Ricardo Gerhard
OEM Solution Architect
LATAM
srchagas
Creator III
Creator III

Boa TArde

Amigo Verifica a regra do AD, pois pode ser que teus usuários estejam sem acesso de rede ( caso seja integrado com AD) e verifica também se não tem nenhuma planilha de acesso ou coisa do genero, que nem eu descobri uma aqui, que oo qlikview verifica se a pessoa não tiver nessa planilha ela não pode acessar o  Documento no qlikview.