Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Pegar o total de uma Coluna

Estou tendo dificuldades em pegar o total de uma unica coluna pois meu gráfico está assim

Header 1Header 2Header 3Header 4
ANO

2012
MESJANFEVMAR
Vendedor203040
Joao402030
Pedro105020
Paulo201050
Total90110140

O que eu quero fazer é colocar uma coluna contendo quanto aquele valor do representante vale em relação ao total. Porém não consigo pegar o TOTAL daquele mês e ano para fazer a conta.

Tentei usar AGGR mas ele não esta funcionando eu fiz

aggr( SUM(VALOR),ANO,MES) porém ele coloca o valor total somente no PEDRO e não nos outros.

14 Replies
matzenbacher
Creator II
Creator II

vai mesmo.

teria que fazer algo tipo:

=aggr(sum( {1} total valor,vendedor)

mas teria que testar..

Not applicable
Author

Consegui resolver, entrei no HELP e achei a forma de fazer

sum(Vendas)/sum( total <Mês> Vendas)

Not applicable
Author

Bom Dia,

Para você realizar este calculo, vc precisa seguir estes passos.

Criar uma expressão que vá acumulando os valores:

RANGESUM(ABOVE(SUM(VALOR), 0, ROWNO()))

Feito isso, basta você retornar apenas o resultado da ultima linha através da função BOTTOM:

BOTTON(     RANGESUM(ABOVE(SUM(VALOR), 0, ROWNO()))     )

Para calcular o percentual de cada coluna basta realizar a soma de mês corrente e dividir pelo total da coluna:

SUM(VALOR)

/

BOTTON(     RANGESUM(ABOVE(SUM(VALOR), 0, ROWNO()))     )

Segue em anexo um exemplo.

Abraços.

Not applicable
Author

Hmm interessante isso de poder acumular valores Eduardo. Isso eu não sabia que era possivel. Essa resolução foi boa!!!

Anonymous
Not applicable
Author

Amigos

Aproveitando o assunto, estou com um problemão, poderiam me socorre, e o seguinte preciso entrar com uma expressão onde pegue a Qtd. de cheque emitidos e divida pelos pagamentos de deposito judicial e outra onde pegue o valor cheque em R$ e divida pelo Valor de Deposito Judicial, outra onde pegue a QTD. de DEPOSITO JUDICIAL e DIVIda pelo valor total em R$  no final ainda tem outra expressão pega o total em reais Deposito judicial e divida pelo total geral.

Nesta tese ainda tenho outro problema a base ligada ao sistema integrado foi amarrada toda em SQL e procedure, dificultando a entrada ou desmembramento de dados de uma coluna, por exemplo tenho uma coluna onde demostra o seguinte:

Forma Pagamento                           Sit   Cheque

CHEQUE                                          Emitido

DEPOSITO JUDICIAL                      Compensado

DOC ELETRONICO                          Prescrito

A coluna forma de pagamento esta alocada em uma coluna maior onde nela esta a maior parte dos dados e na Sit cheque  no vizualizados esta ligada a esta coluna chamada Pagdet.

Já tentei de tudo não consigo desmembrar estas colunas, o motivo da necessidade de abrir estes dados e o seguinte se marca a coluna  DEPOSITO JUDICIAL  não consigo marca por exemplo cheques emitidos para desenvolver uma TABELA.                 

E isso amigos caso possam me socorre, agradeço estou frita, poderiam me auxilirar para solucionar esta tese.

Obrigada