Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
srchagas
Creator III
Creator III

Erro na Extração Qlikview

Bom Dia Pessoal

Esotu tendo o Erro abaixo no Qlikview, é  estranho por que essa exception é direto na aplicação não consiguo indeitificar o que pode ocorrer.

System.Collections.Generic.KeyNotFoundException: The given key was not present in the dictionary.

at System.ThrowHelper.ThrowKeyNotFoundException() at System.Collections.Generic.Dictionary`2.get_Item(TKey key)

at System.Data.DataView.CopyTo(DataRowView[] array, Int32 index)

at System.Data.DataView.ToTable(String tableName, Boolean distinct, String[] columnNames)

at QVPRXML.QVPRXMLStorage.FindRows(String i_Tablename, QVPRQuery i_QvprQuery, QVPRXMLTransaction i_trans)

at QVPRXML.QVPRXMLStorage.Find(String i_Tablename, Type QvprClass, QVPRQuery i_QvprQuery, IQVPRTransaction io_QvprTransaction)

at QVPRDAL.QVPRObject.Find(String Tablename, Type QvprItemClass, QVPRQuery query, IQVPRTransaction io_QvprTransaction)

at QVPRDAL.QVPRObject.Searcher`1.GetResults(IQVPRTransaction i_Trans)

at QMSBackendDDL.Task.DocumentTask.DDLDocumentTask.Find(QVPRQuery i_Query, IQVPRTransaction io_QvprTransaction)

at QMSBackendCore.Domain.Tasks.DocumentTask.FetchDocumentTasksForSourceDocumentID(Guid sourceDocumentID, IQVPRTransaction trans)

at QMSBackendCore.Domain.SourceDocument.get_DocumentTasks()

at QMSBackendCore.Service.ServiceImpl.GetDocumentTask(Guid documentTaskID, DocumentTaskScope scope, IPrincipal userPrincipal)

10 Replies
Not applicable

Qual base de dados você esta extraindo as informações?

Consegue realizar alguns testes de conexão com o banco e fazer algum load de uma tabela para testes?

Abraços

srchagas
Creator III
Creator III
Author

boa tarde Eduardo

Então eu fiz umas baterias de testes mas não tive muito sucesos não, por que apontei para produção e nao tive problema nenhum, esta muito estranho isso

Not applicable

Thiago,

Não consegui compreender muito bem o que acontece.

O problema ocorre quando é executado no Qlikview Desktop ou no Qlikview Server?

No Desktop roda normal? e no Server?

srchagas
Creator III
Creator III
Author

O problema está no Meu Server.

Efetuei  o teste no meu personal Edition e funcionou, tentei durante o dia no server a funcionou.

só ocorreu numa madrugada durante a leitura dos dados

Not applicable

Com esse log fica dificil tentar identificar o que pode ter ocorrido.

Você deixa habilitado o log no documento também? para ver em que trecho do script este erro ocorre?

Você rodou manualmente ou executou no server através do reload automatico?

srchagas
Creator III
Creator III
Author

Boa Tarde Eduardo

Então não sei como seria esse Log no Documento onde fica isso exatamente ? Por que essa informação veio de quando erro no documento especifico

Not applicable

Existe o log que você visualiza direto no Management Console e também existe o log do documento.

Neste documento em questão, vá em propriedades do documento e no canto superior direito existe um check box "Gerar Arquivo de Log". Este arquivo é gerado no mesmo diretório que se encontra o arquivo QVW.

Se o script não estiver oculto, você pode verificar em que trecho do script ocorreu o problema. Se é em um select, ou em uma conexão de banco e etc.

srchagas
Creator III
Creator III
Author

Bom Dia Eduardo,


Está marcado sim o problema é que reiniciaram o Serviços no Dia antes deu chegar nesse log, ai não consegui pegar nada lá, nem no meu Shadow copy

Not applicable

Entendi, este problema não esta ocorrendo com frequencia correto?

Marque a opção para gravar com o timestamp no nome do log, desta forma você não perde estas informações.

Assim que identificar o problema, pode voltar a gravar em um unico arquivo.