Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Redução de Dados

Pessoal Bom dia,

Seguinte, seria possivel implementar a redução de dados utilizando a autenticacao do USER CAL, e não utilizando o login do aplicativo ??

Vejo que 2 autenticações, a primeira para entrar no acess point e posteriormente um autenticação para cada aplicativo é um pouco incomoda.

ABraco.

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Bom Dia Paulo,

Fiz alguns testes aqui e consegui rodar.

A princípio os campos "ACCESS" e "NTNAME" devem ser obrigatórios dentro do seu Section Access:

SECTION ACCESS;

LOAD * INLINE [

ACCESS, NTNAME

ADMIN, SEU_DOMINIO\SEU_USUARIO

];

SECTION APPLICATION;

Desta forma quando é autenticado o usuário dentro do Access Point, ao abrir um documento que possua a sessão de acesso configurada desta maneira, a autenticação é realizada automaticamente, sem ser necessário as duas autenticações (uma do access point e a outra do documento).

Abraços.

View solution in original post

16 Replies
Not applicable
Author

Bom dia,

Não cheguei a verificar mas acredito que este tópico te ajude.

Abraços

http://community.qlik.com/thread/30816

Not applicable
Author

Eduardo da para fazer pelo Windows sim...eu ja testei uma vez e funciona, vc loga no access point e o documento ja filtra as informações.Ai vem as pergunta.

Se ele logar em outro computador? Ai já não funcionária mais essa autenticação.

Not applicable
Author

Eduardo, voce tem este modelo ?

Estou tentando integrar com LDAP. Creio que a logica deva ser semelhante.

Not applicable
Author

Paulo, ainda não cheguei a verificar, mas assim que tiver um tempo aqui testo e posto o resultado.

Abraços

srchagas
Creator III
Creator III

Not applicable
Author

Bom Dia Paulo,

Fiz alguns testes aqui e consegui rodar.

A princípio os campos "ACCESS" e "NTNAME" devem ser obrigatórios dentro do seu Section Access:

SECTION ACCESS;

LOAD * INLINE [

ACCESS, NTNAME

ADMIN, SEU_DOMINIO\SEU_USUARIO

];

SECTION APPLICATION;

Desta forma quando é autenticado o usuário dentro do Access Point, ao abrir um documento que possua a sessão de acesso configurada desta maneira, a autenticação é realizada automaticamente, sem ser necessário as duas autenticações (uma do access point e a outra do documento).

Abraços.

Not applicable
Author

Eduardo eu testei isso e funciona mesmo, mas o problema que eu enfrentei com isso, pode ser o mesmo que o Paulo enfrente, e se o cara logar em outro computador? Ai essa validação já não vai funcionar.

Not applicable
Author

Não entendi Issosorio,

Quando você define o NTNAME, é informado o dominio e usuário.

Independente do computador que estiver sendo utilizado se logar/autenticar no computador com esse usuário que foi definido não irá ocorrer nenhum problema.

Not applicable
Author

Prezado Eduardo, obrigado pelo apoio... mas abusando de sua boa vontade, voce pode postar o .qvw ?

Forte abraco