Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Diversos campos tipo Data

Boa Noite a todos. Sou novo na comunidade e estou estudando muito a ferramenta, estou adorando.

Estou com o seguinte problema.

Tenho em uma Tabela Empresas dois campos do tipo data:

DatadeCadastro

DatadeEvoluçãoParaContato

E uma tabela Oportunidades com dois campos do tipo data:

DataDeAberturaOportunidade

DataDeEncerramentoOportunidade

Acontece o seguinte. Eu preciso de um campo chamado Data onde eu controle todos esses campos. Tentei criar um calendário master, onde puxaria todos os campos para uma tabela nova, só que na hora de carregar, ele diz que tem referências circulares. Abaixo eu coloco o script e por gentileza, peço por favor pra alguém me dar uma luz.

DATAS:

LOAD

IDEmpresa,

DataDeCadastroDaEmpresa as Data,

`ClassificaçãoDaEmpresa` as Status

RESIDENT EMPRESAS;

Concatenate(DATAS)



LOAD

IDEmpresa,

`DataDeEvoluçãoParaContato` as Data,

`ClassificaçãoDaEmpresa` as Status

Resident EMPRESAS;

Concatenate(DATAS)



LOAD

IDOportunidade,

DataDeAberturaDaOportunidade as Data,

StatusDaOportunidade as Status

Resident OPORTUNIDADES;

Concatenate(DATAS)



LOAD

IDOportunidade,

DataDeEncerramentoDaOportunidade as Data,

StatusDaOportunidade as Status

Resident OPORTUNIDADES;

Fico no aguardo e desde já agradeço a ajuda

28 Replies
Not applicable
Author

Eduardo, sou meio novo na ferramenta e ainda apanho com algumas coisas... deixa eu explicar pra ver se consigo me fazer entender...

Copiei o script e colei no meu QVD.... mandei recarregar... até ai uma maravilha, aparece todos os campos criados no calendário....

Se eu criar uma lista do campo DataDeCadastro (Print anexo - COM FILTRO), todos os campos são filtrados

Só que se eu colocar um objeto Lista do campo Data (Print anexo - SEM FILTRO, o restante dos campos (NomeDoCliente, Oportunidades) não fica filtrado....

O que eu queria, é que ao selecionar uma data no campo data, todas as outras listas se filtrasem juntas também.

Espero que tenha me explicado... kakakakakakakaka

Not applicable
Author

Neorommer segue o script com ANO,MES e DIA e as DATAS , aqui os filtros funcionam

SET ThousandSep='.';

SET DecimalSep=',';

SET MoneyThousandSep='.';

SET MoneyDecimalSep=',';

SET MoneyFormat='R$ #.##0,00;-R$ #.##0,00';

SET TimeFormat='hh:mm:ss';

SET DateFormat='DD/MM/YYYY';

SET TimestampFormat='DD/MM/YYYY hh:mm:ss[.fff]';

SET MonthNames='jan;fev;mar;abr;mai;jun;jul;ago;set;out;nov;dez';

SET DayNames='seg;ter;qua;qui;sex;sáb;dom';

[Clientes]:

LOAD IDCliente,

     NomeCliente,

     IDCliente&NomeCliente,

     DataDeCadastro,

     DataDeEvoluçao,

     StatusCliente

FROM

[..\Desktop\teste (1).xlsx]

(ooxml, embedded labels, table is Clientes);

[oportunidades]:

LOAD IDOportunidade,

     IDCliente,

     IDOportunidade & NomeDaOportunidade,

     NomeDaOportunidade,

     DataAberturaOportunidade,

     DataFechamentoOportunidade,

     StatusOportunidade

FROM

[..\Desktop\teste (1).xlsx]

(ooxml, embedded labels, table is Oportunidades);

//CALENDARIO

[calendario]:

LOAD

   IDCliente,

   DATE(DataDeCadastro,'DD/MM/YYYY')AS DATA,

   DAY(DATE(DataDeCadastro,'DD/MM/YYYY')) AS DIA,

   MONTH(DATE(DataDeCadastro,'DD/MM/YYYY')) AS MES,

   YEAR(DATE(DataDeCadastro,'DD/MM/YYYY')) AS ANO

Resident Clientes;

Concatenate(calendario)

LOAD

   IDCliente,

   DATE(DataDeEvoluçao,'DD/MM/YYYY')AS DATA,

   DAY(DATE(DataDeEvoluçao,'DD/MM/YYYY')) AS DIA,

   MONTH(DATE(DataDeEvoluçao,'DD/MM/YYYY')) AS MES,

   YEAR(DATE(DataDeEvoluçao,'DD/MM/YYYY')) AS ANO

Resident Clientes;

Concatenate(calendario)

LOAD

  IDCliente,

  DATE(DataAberturaOportunidade,'DD/MM/YYYY') AS DATA,

  DAY(DATE(DataAberturaOportunidade,'DD/MM/YYYY')) AS DIA,

  MONTH(DATE(DataAberturaOportunidade,'DD/MM/YYYY')) AS MES,

  YEAR(DATE(DataAberturaOportunidade,'DD/MM/YYYY')) AS ANO

Resident oportunidades;

Concatenate(calendario)

LOAD

  IDCliente,

  DATE(DataFechamentoOportunidade,'DD/MM/YYYY') AS DATA,

  DAY(DATE(DataFechamentoOportunidade,'DD/MM/YYYY')) AS DIA,

  MONTH(DATE(DataFechamentoOportunidade,'DD/MM/YYYY')) AS MES,

  YEAR(DATE(DataFechamentoOportunidade,'DD/MM/YYYY')) AS ANO

Resident oportunidades;

Not applicable
Author

Segue um outro script tbm para ajudar.

Abraços

Not applicable
Author

Eduardo, muito legal essa variancia... pena que não dá pra dar 2 corretos... kakakakakakkaakakaka.... Cara, tem como colocar no seus script, para, além do que está fazendo, ele completar as datas vazias, com aquele autogenerate que vc havia feito?

Muito obrigado pela ajuda

Not applicable
Author

Neorommer a resposta do eduardo marca como correta, e a minha como ajuda é melhor.

Not applicable
Author

Fala Issosorio, nem esquenta quanto a marcação de correta, existem várias formas de chegar em um resultado rs

Neorommer, da forma que esta montado o script acredito que seria muito trabalhoso popular os demais campos, pois a data que seria inserida para completar as lacunas vazias, iria gerar campos em branco nas outras colunas.

Abraços

Not applicable
Author

Issu, Fiquei somente com uma duvida....

Cara, faz o seguinte... coloca uma lista da DataDeCadastro e uma lista Dia.... quando vc seleciona o Dia 1 por exemplo.... na DataDeCadastro ficam disponíveis os dias 01/01/2013, 01/02/2013, 20/02/2013 e 01/03/2013... Pq essa data fica disponivel, sendo que selecionei o 1 no dia?

Not applicable
Author

Eduardo, o seu script funcionou perfeitamente, só que unifica tudo numa mesma tabela.... como esse arquivo é um exemplo e vou adaptá-lo a outro arquivo, como posso fazer a mesma coisa que vc fez sem juntar as tabelas.... muito obrigado

Not applicable
Author

Neorommer eu arrumei aqui, e entendi o que estava acontecendo vou tentar te explicar dhusahdasuhdasu, gostei desse problema, pensei um tempo aqui para resolver hahaahahaha

Entao o que eu entendi, quando se quer criar uma tabela de calendarios, a melhor coisa a se fazer é criar a tabela calendario como o Eduardo e eu sugerimos, porém no meu caso eu deveria ter excluidos as datas das duas tabelas, e não fiz isso. Agora nesse código eu retirei essas duas tabelas de datas e coloquei ela no calendário. Então tudo que for referente a data está na minha tabela calendário e não mas nas tabelas de Clientes e de Oportunidades segue em anexo o código. Vivendo e aprendendo

Not applicable
Author

Issosorio, realmente funcionou... muito obrigado.... só que eu fiz uma besteira gigante.... quando eu passei o arquivo de exemplo pra vcs, eu esqueci de colocar uma tabela. Nessa tabela não tem datas.... Só que a estrutura do banco de dados é de herança de pai, filho e neto.... ou seja.... o Campo IDEmpresa não existe na tabela de oportunidades.... São 3 tabelas... uma Empresa, Outra Contato e uma Ultima de oportunidades.... eu passei pra vc usando somente duas.... será que daria pra vc ver como poderiamos adequar isso.... vou carregar o arquivo qvd alterado e vc da uma olhadinha..... muito obrigado e desculpe o encomodo