Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Diversos campos tipo Data

Boa Noite a todos. Sou novo na comunidade e estou estudando muito a ferramenta, estou adorando.

Estou com o seguinte problema.

Tenho em uma Tabela Empresas dois campos do tipo data:

DatadeCadastro

DatadeEvoluçãoParaContato

E uma tabela Oportunidades com dois campos do tipo data:

DataDeAberturaOportunidade

DataDeEncerramentoOportunidade

Acontece o seguinte. Eu preciso de um campo chamado Data onde eu controle todos esses campos. Tentei criar um calendário master, onde puxaria todos os campos para uma tabela nova, só que na hora de carregar, ele diz que tem referências circulares. Abaixo eu coloco o script e por gentileza, peço por favor pra alguém me dar uma luz.

DATAS:

LOAD

IDEmpresa,

DataDeCadastroDaEmpresa as Data,

`ClassificaçãoDaEmpresa` as Status

RESIDENT EMPRESAS;

Concatenate(DATAS)



LOAD

IDEmpresa,

`DataDeEvoluçãoParaContato` as Data,

`ClassificaçãoDaEmpresa` as Status

Resident EMPRESAS;

Concatenate(DATAS)



LOAD

IDOportunidade,

DataDeAberturaDaOportunidade as Data,

StatusDaOportunidade as Status

Resident OPORTUNIDADES;

Concatenate(DATAS)



LOAD

IDOportunidade,

DataDeEncerramentoDaOportunidade as Data,

StatusDaOportunidade as Status

Resident OPORTUNIDADES;

Fico no aguardo e desde já agradeço a ajuda

28 Replies
Not applicable
Author

Vou dar uma olhada aqui e ver oq eu consigo fazer. Nem se preucupa com isso, eu comecei a tentar responder as perguntas aqui para aprender. Nada melhor do que desafios. =D

Not applicable
Author

Beleza... estou no aguardo ancioso pra ver funcionando... kakakakakakaka.... O problema que eu encherguei é que não tem a chave primaria IDEmpresa na tabela de Oportunidades... e como faz essa ligação sem dar referencia ciclica eu não sei....

Not applicable
Author

Aqui ele não ta gerando referencia circular, mas 1 chave sintética. Mas ta fazendo os filtros normalmente, vou postar o QVW aqui, e vou dar uma pensada em como resolver isso

Not applicable
Author

é... essa chave sintética tá impactando nos filtros sim.... se vc criar uma lista com o status e as datas, vai perceber que se colocar o Status prospect, não terá nenhuma data.... Deveria aparecer as datas referente a datadecadastro Caramba, pelo visto é algo complicado mesmo

Not applicable
Author

Cara, a chave sintética resolvi renomeando o nome do IDOportunidade para ID por exemplo, na parte do calendario.... deu certo, não tem mais chave sintética.... o Problema continua sendo que ao clicar na lista de status da empresa, Prospect.... todas as datas ficam sem a possibilidade de filtro.... vou anexar um print da tela. Um abração

Not applicable
Author

Eu ja tentei isso. To pensando em criar uma link table, agora to vendo outra coisa aqui no trampo. Mas já já eu te ajudo

Not applicable
Author

Issosorio, bom dia. Conseguiu ver alguma coisa referente ao meu problema. Muito obrigado e fico no aguardo

Not applicable
Author

Bom dia, não consegui ver na sexta, agora de manha vou dar uma pensada.

Not applicable
Author

A unica coisa q eu consegui pensar em fazer agora, foi unir tudo bem uma tabela,mas deve ter outra forma de se fazer. Vou dar uma pensada qualquer coisa eu posto aqui.