Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Google Maps

Olá pessoal, boa tarde!

Estou implementando o mapa do Google em meu aplicativo mas estou com dificuldades em encontrar documentação para este tema pois gostaria de conhecer os parâmetros disponíveis.

Por exemplo:

Como faço para pintar os pontos (bolinhas) no mapa com cores diferentes para cada estado.

É possível substituir a imagem padrão (bolinhas) por outra qualquer?

Enfim, se alguém puder me ajduar eu agradeço.

Grande abs,

25 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Beleza, fiz e ficou ótimo.

Mas de uma hora para outra o mapa não aparece mais, não mexi em nada.

Tem idéia do que possa ser?

Abs,

Not applicable
Author

Não faço a menor ideia de pq acontece isso, aqui tbm aconteceu isso, e ja aconteceu outras vezes. Esse é um erro que eu não descobri o motivo.

Anonymous
Not applicable
Author

Até gerei uma chave pelo Google Apis Console e colei na variável gmap_key mas mesmo assim não resolveu...

Mistério que por enquanto não tem solução.

Not applicable
Author

É eu nao entendo, as vezes acontecia isso só de fechar e abrir o arquivo, que foi o caso aqui.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Em 12 de Março de 2013 a api do google maps para maps estatiticos utilizado por muitos desenvolvedores do Qlikview foi desativada. Agora existe a  nova URL  maps.googleapis.com

você deve altera a parte inicial da URL

de

maps.google.com/staticmap?

para

maps.googleapis.com/maps/api/staticmap?

e adicionar ao final o parametro &sensor=false (isto indica que não há um dispositivo sensor de gps)

Este é um exemplo de como vai ficar a URL

maps.googleapis.com/maps/api/staticmap?center=-30.42500,-53.63500&zoom=6&maptype=roadmap&size=400x400&sensor=false

Pelos testes que fiz, não é preciso gerar uma chave. funciona sem chave também, mas acho que ele vai impor um limite de visualizações por dia. É bom consultar o site de Perguntas frequentes do google maps. Você pode acessá-lo a partir desta URL https://developers.google.com/maps/faq?hl=pt-BR#versionchanges

Abraço,

Pablo Labbe

Consultor Qlikview

Anonymous
Not applicable
Author

Pablo, bom dia!

Fiz as alterações conforme você indicou e funcionou certinho.

Ontem fiz pesquisas sobre este tema e não encontrei nada, nem na própri página do Google Apis.

Por curiosidade, como ficou sabendo?

Valeu pela ajuda, grande abs,

Julio

Anonymous
Not applicable
Author

Pablo, ontem eu havia postado esta dúvida no Qlikblog.

Adicionei seu texto como resposta para ajudar o pessoal da comunidade.

Segue link: http://qlikblog.com.br/2011/06/23/qlikview-e-o-google-maps/comment-page-1/#comment-174

Abs,

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Julio,

Fico satisfeito em ter contribuido com a solução do problema.

Um Abraço,

Pablo

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Julio,

   Creio que seria melhor corrigir o texto principal do blog, senão o pessoal vai seguir o roteiro e não vai funcionar.

   Outra dica é usar uma extensão desenvolvida pela propria QlikTech para isso e que não requer a API do google. Ela está disponivel para versões 10 e 11. Creio que ela ainda não está 100 % por que está como Draft no site, mas creio que vale a pena experimentar.

   http://market.qlik.com/qlikview-qlik-map.html

 

Abraço,

Pablo Labbe Ibaceta

Consultor Qlikview

Vision/TSVC

www.visiongi.com.br

Not applicable
Author

Pessoal, algum de vocês podem me ajudar, estou apanhando com esse mapa depois que mudou.

O meu link está assim:

='http://maps.googleapis.com/maps/api/staticmap?center='  &  num(var_mid_lat, '##############', '.', ',' )   &  ','  &  num(var_mid_long, '##############', '.', ',' )   &  '&zoom=$(var_zoom)'  &  '&maptype='&var_maptype  &  '&size='&map_size_x&'x'&map_size_y  &  '&key='&gmap_key & '&.jpg'

Como eu tenho que deixar depois da mudança?

Obrigado,

Eduardo