Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Estado alternativo

Estou tendo um problema com estado alternativo que é que quando eu coloco um filtro de data unico para os 2, gráficos que eu tenho A e B, ao selecionar um dos filtros de A ou B, ele da erro, ele mostra que nao existe nenhum dados para ser calculado, mas se eu deiar 2 datas para cada, ele calcula normalmente, alguem ja passou por algo parecido???

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Montei um exemplo utilizando estados alternativos:

Criei 2 grupos para os estados alternativos (Grupo1 e Grupo2) e um campo de data.

A data esta configurada como herdada, ou seja, neste cenario este campo de data reflete nos dois indicadores.

A sintaxe da expressão

SUM( { Grupo1 <DATA = $::DATA >} VALOR)

significa:

Vai ser realizado a soma do campo "VALOR" do estado alternativo "Grupo1" onde o campo "DATA" do Grupo1 seja igual ao campo DATA (grupo herdado)  "$:: DATA"

Em anexo o exemplo, acredito que seja isso que você queria saber.

Abraços

View solution in original post

8 Replies
Not applicable
Author

Boa Tarde Issosorio,

Tem como postar um exemplo?

Not applicable
Author

Hmmm, posso fazer um exemplo, mas oq eu queria seria o seguinte

Eu tenho o estado alternativo A e B, e eu quero criar um filtro de data para os 2. Pq se eu criar dois calendarios A e B ele vai fazer tudo certinho.

Not applicable
Author

Como vc definiu sua expressão?

Not applicable
Author

Eu defini ela assim.Pq eu pensei que deixando estado alternativo como Herdada, iria dar certo,porém o que acontecue foi que qualquer campo para comparação ele irá filtrar somente do filtro Calendario com o mesmo estado alternativo.

=if(sum( {<Data = {'$(=Data)'}>} value)<=0,sum( {<Data = {'$(=Data)'}>} value))

Not applicable
Author

Você esta utilizando o estado alternativo dentro da sua variavel Data?

Pode mostrar o código tbm?

abraços

Not applicable
Author

Entao, data não é minha variavel, é a DATA do calendário que eu selecionar. Qual código?

Not applicable
Author

Montei um exemplo utilizando estados alternativos:

Criei 2 grupos para os estados alternativos (Grupo1 e Grupo2) e um campo de data.

A data esta configurada como herdada, ou seja, neste cenario este campo de data reflete nos dois indicadores.

A sintaxe da expressão

SUM( { Grupo1 <DATA = $::DATA >} VALOR)

significa:

Vai ser realizado a soma do campo "VALOR" do estado alternativo "Grupo1" onde o campo "DATA" do Grupo1 seja igual ao campo DATA (grupo herdado)  "$:: DATA"

Em anexo o exemplo, acredito que seja isso que você queria saber.

Abraços

Not applicable
Author

é isso memso Eduardo, nao sabia que existia $::

Vou deixar salvo aqui, pq é muito util em Estado Alternativo